
Entre os fãs de cultura pop, Amber Heard ficou conhecida por interpretar Mera, par romântico do Aquaman, de Jason Momoa, no filme solo do herói da DC. A loira apareceu no trailer de Liga da Justiça de Snyder Cut como a mesma personagem, e reabriu a discussão se deveria ou não se manter no papel. As carreiras de Heard, e de seu ex-marido Johnny Depp foram altamente afetadas pelo divórcio, marcado por acusações de possíveis agressões físicas e verbais por todos os lados.
Tudo começou quando Amber Heard acusou o astro de Piratas do Caribe de agredi-la e divulgou um vídeo em que ele aparecia completamente alterado. A opinião pública foi em cima dele, porém no final do ano passado já com o processo em curso, os advogados dele divulgaram um áudio em que a atriz confessa que batia nele. Nesse momento o jogo virou, e os fãs passaram a acreditar que a melhor coisa para Aquaman 2, aguardada sequência, era substituí-la por outra atriz.
Começaram então as petições online que pediam para a Warner Bros. substituí-la a qualquer custo. Com exceção do Movimento Release The Snyder Cut, os estúdios não dão muita atenção para esse tipo de manifestação popular e cheia de paixão acerca de filmes e séries. Surgiram até mesmo petições que pediam para que a personagem Mera passasse a ser interpretada por Emilia Clarke, que viveu Daenerys em Game of Thrones (e par do mesmo Jason Momoa por lá).
Mas segundo o site We Got This Covered, a Warner estaria esperando o resultado do julgamento para bater o martelo, e caso o resultado penda para Amber Heard como possível vilã da história, o estúdio deverá substitui-la por ninguém menos que Emily Blunt, pois acreditam que sua imagem pode prejudicar o filme, visto que o primeiro foi a segunda maior bilheteria da DC, arrecadando 1,148 bilhão de dólares em todo o mundo.