Warner Bros quer [descubra] em nova série do Batman para a HBO Max

Batman Cavaleiro Branco
Batman Cavaleiro Branco (Divulgação)

Mesmo que o Coringa considerado oficial do Universo Estendido da DC fosse o interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida, de 2016, a Warner Bros não abriu mão do projeto do Coringa de Joaquin Phoenix, e acabou se surpreendendo quando o longa conseguiu arrecadar mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, tendo um orçamento considerado baixo para os padrões de Hollywood atualmente. Com isso, o filme pavimentou o caminho para que a empresa pensasse em linhas alternativas para seus personagens.

Pensando nisso, a empresa quer adaptar Batman: Cavaleiro Branco, mas não para o cinema e sim para sua nova plataforma de straming, HBO Max, que será lançada em maio nos Estados Unidos. E a empresa não quer qualquer ator para fazer parte da série não, e está mirando seu foco em Matt Damon, conforme informado pelo site We Got This Covered. Ele está cotado justamente para viver o palhaço do crime na série limitada.

Cavaleiro Branco é uma das séries mais populares do Batman nos quadrinhos, escrita de 2017 a 2018, e mostrava Coringa tentando voltar a ser uma pessoa sensata e até assumindo seu nome de batismo, Jack Napier. Ele consegue se tornar uma figura política poderosa, e expõe todas as ações negativas do Homem Morcego em Gotham City, o que faz com que a população tenha dúvidas sobre quem causou mais dano aos cidadãos.

A história desencadeou a sequência Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco, que mostra o mesmo universo. Pelo que se comenta nos bastidores, a Warner considera este o enredo ideal para ganhar as telas de TV, sobretudo se tiver Damon como parte de seu elenco principal. Curiosamente, o ator se juntou novamente ao seu grande amigo, Bem Affleck (que viveu Batman até Liga da Justiça) para o filme The Last Duel, sobre um duelo judicial ocorrido na França em 1386, e apareceu platinado em imagens dos bastidores do set de filmagens.