Warner Bros toma decisão drástica sobre The Batman

Batman e Batmóvel (Divulgação / Warner Bros.)

Tornou-se comum muitas produções cinematográficas ou televisivas serem interrompidas devido ao surto do novo coronavírus que se abateu sobre o mundo todo. A pandemia está levando os estúdios a paralisarem as produções por precaução, e cuidado com seus funcionários, e a Warner Bros não está ilesa disso, o que afetou diretamente as filmagens de The Batman.

O novo filme do homem-morcego, que tem Robert Pattinson no papel título, até então estava sendo rodado em Londres, e teria locações movidas para Liverpool, cidade com menor incidência do Covid-19, mas o estúdio responsável achou mais prudente e acertado interromper as filmagens, até que as organizações de saúde autorizem. 

“A Warner Bros. Pictures informa que a produção de O Batman passará por um hiato de duas semanas à partir de hoje. O estúdio continuará monitorando a situação de perto”, informou o comunicado emitido no último sábado, 14 de março. Vale lembrar que ninguém do elenco ou equipe do filme foi diagnosticado com o vírus. 

Com direção de Matt Reeves, o novo filme contará com Colin Farrell como o Pinguim, Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, John Turturro como Carmine Falcone e Peter Sarsgaard como Gil Colson, e tem estreia prevista para junho de 2021. 

Reeves, divulgou fotos do novo Batmóvel e levou fãs à loucura. Muitos disseram que era o melhor carro do personagem em anos. E parece que o diretor gosta mesmo do estilo da série clássica do Batman, exibida na TV americana nos anos 60. Quem afirmou foi o ator Jeff Wright, numa entrevista no início de março. 

“Eu sempre gostei dos quadrinhos do Batman, mas nunca fui muito fã, até assistir à série estrelada por Adam West. Matt Reeves também é louco pela estética da série. Nós conversamos sobre isso, e ele me disse: ‘aquilo não era apenas cômico, era fantástico e inovador’. Matt e eu concordamos que não era uma comédia. Era muito sério para nós quando tínhamos uns oito anos de idade”, disparou. Será que The Batman terá um pé no visual dos anos 60?