Warner Bros toma decisão polêmica sobre estreia de O Coringa

Joaquin Phoenix
Joaquin Phoenix vive o vilão Coringa nas telonas (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

O que deveria ser “apenas” mais um lançamento da DC, nas últimas semanas O Coringa se transformou em objeto de polêmicas, críticas e ataques vindos de todos os lados. Diante da cobertura negativa, o estúdio Warner Bros tomou uma decisão que surpreendeu a imprensa americana.

Os veículos que já estavam preparados para bombardear elenco e equipe, em especial o protagonista Joaquin Phoenix e o diretor Todd Phillips, durante o tapete vermelho da estreia do filme em Hollywood que acontecerá na noite desse sábado (28), precisaram alterar os planos de última hora.

A Warner emitiu comunicado oficial impedindo que jornalistas possam realizar entrevistas antes da exibição, permitindo apenas que fotógrafos tenham contato com Phoenix e cia. Tudo isso para evitar perguntas indesejadas sobre as últimas acusações de que o longa possa incitar atos de violência durante sua estreia nos cinemas a partir da semana que vem.

Muito tem sido falado sobre O Coringa, e sentimos que é hora das pessoas simplesmente assistirem ao filme”, afirmou um representante do estúdio. A preocupação, até o momento infundada, de que o público possa correr algum tipo de perigo durante as sessões fizeram com que grandes cadeias de cinema americanas como a AMC, Regal e Landmark, achassem por bem se pronunciar oficialmente sobre as suas respectivas medidas de segurança.

Caso de polícia?

Os rumores chegaram até mesmo ao FBI, que recebeu um memorando alertando para “conversas suspeitas” na deep web sobre possíveis atentados durante a exibição do longa em um cinema específico, porém a suposta ameaça foi descartada.

Phillips, por sua vez, fez questão de afirmar que o filme estaria sendo acusado injustamente. “As pessoas interpretam letras de música errado. Interpretam passagens de livros errado. Então eu não acho que seja a responsabilidade de um cineasta ensinar a moralidade ou a diferença de certo e errado para o público”, desabafou. O Coringa estreia em 3 de outubro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

ankara escort