Warner Bros. toma decisão polêmica sobre a estreia de Tenet nos cinemas

Robert Pattinson e David Washington em Tenet
Robert Pattinson e David Washington em Tenet (Divulgação)

A pandemia está fazendo com que o calendário de estreia do cinemas seja adiado constantemente. Tenet, de Christopher Nolan, era a grande promessa de estreia nesta metade do ano caso a situação do mundo melhorasse e os cinemas fossem reabertos, contudo, sua estreia foi adiada novamente. De acordo com uma matéria da Variety, a Warner Bros. removeu Tenet de seu calendário de lançamentos.

Tenet estava programado para estrear dia 17 de julho e depois foi reagendado para 12 agosto, agora a produção de ficção científica e espionagem de Christopher Nolan não tem mais previsão de lançamento. A Warner Bros. apenas disse que “em breve” divulgará um nova data de lançamento.

“Compartilharemos uma nova data de lançamento em 2020 para Tenet, o recurso totalmente original e impressionante de Christopher Nolan”, disse o presidente da Warner Bros, Toby Emmerich. “Não estamos tratando Tenet como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso”.

O estúdio também anunciou que Invocação do Mal 3 foi adiado para 4 de junho de 2021. Como diversas produções ao redor do mundo, o filme sofreu com as paralisações, e como a produção não estaria pronta a tempo, a data de lançamento foi mudada. O terceiro filme da franquia de terror da Warner Bros. estava programado para estrear nos cinemas em 11 de setembro.

“Nossos objetivos durante todo esse processo têm sido garantir as maiores chances de sucesso para nossos filmes e, ao mesmo tempo, estar prontos para apoiar nossos parceiros de cinema com novos conteúdos assim que eles puderem reabrir com segurança”, disse Emmerich. “Somos gratos pelo apoio que recebemos dos expositores e permanecemos firmes em nosso compromisso com a experiência teatral em todo o mundo. Infelizmente, a pandemia continua a proliferar, fazendo com que reavaliemos nossas datas de lançamento”.

Entre outras produções da Warner Bros. que também tiveram suas datas alteradas estão Mulher-Maravilha 1984, que tem previsão de lançamento para 2 de outubro de 2020, e Dune, que deve ser lançado em 18 de dezembro de 2020.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.