Warner e DC anunciam FanDome, sua própria Comic-Con virtual

Superman & Lois
Superman & Lois (Divulgação)

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a famosa Comic-Con San Diego, considerado o maior evento de cultura pop do mundo, este ano acontecerá virtualmente de 22 a 26 de julho. Embalados por esse clima de lives, a Warner Bros. aproveitou para anunciar que fará seu próprio evento de divulgação em agosto.

Chamado de DC FanDome, o evento acontecerá totalmente online no dia 22 de agosto, e ficará disponível ininterruptamente durante 24 horas, sendo dividido em seis áreas diferentes como a principal Hall of Heroes, DC WatchVerse, DC YouVerse, DC KidsVerse, DC FunVerse, e DC InsiderVerse. Tudo será gratuito, e reunirá os conteúdos de televisão, cinema, games e quadrinhos da DC Comics.

Entre as novidades mais aguardadas do cinema estão Mulher-Maravilha: 1984, Shazam!, Adão Negro, The Batman, Aquaman, O Esquadrão Suicida. Na parte dedicada à televisão, todos os programas com o selo DC também estarão presentes, desde Lucífer da Netflix, passando por Doom Patrol, do DC Universe, e Superman & Lois, da The CW.

O comunicado de imprensa diz exatamente o que o público pode esperar do evento, mas aparentemente serão painéis assim como acontece na Comic-Con, nos quais os atores, diretores, e roteiristas falam sobre os filmes, em entrevistas e contando algumas novidades. Acredita-se que o evento deve oferecer algum vislumbre das primeiras imagens de The Batman, filme de Matt Reeves protagonizado por Robert Pattinson, ou mesmo, alguma cena já pronta do Snyder Cut de Liga da Justiça, que irá estrear no HBO Max no ano que vem.

O aviso da companhia também não especificou se todo o conteúdo que será visto já foi gravado ou se acontecerá ao vivo. A Warner deve usar o espaço para anunciar também seus outros projetos que não têm ligação direta com a DC, assim como é feito na San Diego. E o Brasil não vai ficar de fora, já que todo o conteúdo está disponível em dez idiomas entre eles português brasileiro.

Comentários