Warner anuncia surpresa INCRÍVEL para os fãs da série Seinfeld

Seinfeld
Seinfeld (Imagem: Divulgação)

Após três anos fora do ar, de maneira inesperada, Seinfeld vai voltar à TV por assinatura, através do canal Warner, que exibirá a primeira temporada da produção, gravada inteiramente entre 1989 e 1998.

A partir de quinta-feira (11), a primeira temporada, que conta apenas com cinco episódios, será exibida em maratona a partir das 12h50. Com opção de dublagem e legenda. 

 Seinfeld possui uma problemática história de exibição no Brasil, já passou pela Record e Rede 21 e, até 2017 era exibido na televisão fechada pelo canal Sony. A série estava disponível aos assinantes brasileiros do serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, até recentemente quando  as nove temporadas de Seinfeld deixaram o catálogo.

Um conjunto de fatores faz da primeira temporada de Seinfeld, que estreou em julho de 1989 como The Seinfeld Chronicles, mais curta que o habitual. A série foi friamente recebida pelo público e pelos executivos do canal NBC, por pouco não seria cancelada.

A avaliação negativa fez a emissora optar por adiar o projeto por mais alguns meses. Perto do prazo de expirar o direito de The Seinfeld Chronicles junto à produtora Castle Rock o executivo Rick Ludwin, uma das mentes criativas por trás do desenvolvimento da série, convenceu aos chefões da NBC a encomendar mais quatro capítulos. A estreia aconteceu em julho de 1989, período considerado o de menos prestígio da TV norte-americana.

Quase um ano depois, a série voltou com o título apenas de Seinfeld. Ainda desacreditada, a produção mostrou que tinha fôlego para se tornar um dos maiores sucessos da TV de todos os tempos. Seinfeld contou ao total com 180 episódios, divididos em nove temporadas.