Warner toma atitude em relação a Akira, de Taika Waititi

Warner Bros. Pictures
Logo da Warner Bros. Pictures, estúdio de produção e distribuição que está fazendo ajustes em seu calendário de lançamentos futuros (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

A Warner Bros. Pictures está fazendo mudanças em seu calendário de lançamentos para as produções futuras que devem encampar o nome da companhia e ser o cartaz de seus novos investimentos. Agora, de acordo com o site de notícias de entretenimento Collider, a produtora e distribuidora adiantou o lançamento da sequência de Matrix, o filme Matrix 4.

Segundo as informações do portal, para o ajuste, a Warner realocou o filme Akira, de Taika Waititi, que será adiado. O live-action teve seu lançamento mudado para depois para que, também, o diretor pudesse terminar tranquilamente as filmagens de Thor: Amor e Trovão, produção do Marvel Studios, atualmente sob comando da Walt Disney Pictures.

Com isso, enquanto Akira seria lançado em 21 de maio de 2021, agora, a nova data pertence ao filme Matrix 4, que, de acordo com as informações, é encabeçado por Lana Wachowski e vai trazer o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss. Recentemente, Taika Waititi havia revelado que os trabalhos para Akira demorariam um pouco mais, justamente por conta das atividades envolvendo Thor: Amor e Trovão.

“Estamos trabalhando muito duro no roteiro, e continuamos empurrando o começo das gravações mais adiante, e acabamos empurrando algumas semanas demais e coincidiu com as gravações de Thor 4, os dois ficaram muito próximos”, disse Waititi, durante uma campanha promocional para o filme Jojo Rabbit, seu mais recente trabalho.

E o diretor ainda completou, afirmando, há alguns semanas, à época da campanha para Jojo Rabbit, que Akira já seria atrasado por mais um tempo: “E depois continuamos empurrando, e chegou o ponto em que estava interferindo demais, e não tínhamos como fazer dar certo, então agora tivemos que colocar Akira para o fim das filmagens de Thor, e isso vai atrasá-lo alguns anos”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort