Warren Ellis pode não retornar ao anime de Castlevania; entenda

Castlevania (Imagem: Divulgação)

Nos últimos meses vem crescendo o número de denuncias sobre abusos no mundo entretenimento, o mais recente caso registrado é de Warren Ellis que trabalhou nas histórias em quadrinhos do Batman e recentemente trabalhou na série animada de Castlevania. De acordo com uma matéria do site The Hollywood Reporter, Ellis foi acusado por diversas mulheres por assédio sexual e abuso.

Com isso o site informou que o criador e roteirista de Castlevania terminou seus trabalhos na quarta temporada do anime e pode não retornar para próximos trabalhos, caso houver mais temporadas da animação na Netflix. Anteriormente a DC Comics cancelou Legends of The Dark Knights, HQ do Batman que teria o roteiro de Warren Ellis.

Quando as primeira denuncias surgiram, Ellis divulgou uma carta de desculpas, onde disse estar profundamente arrependido por “machucar algumas pessoas profundamente” e que jamais “coagiu, manipulou ou abusou de ninguém conscientemente”.

O anime Castlevania é baseado no jogo de vídeo de mesmo nome da Konami. A primeira temporada foi lançada em 2017. A trama é baseada no jogo Castlevania III: Dracula’s Curse que foi lançado em 1989, onde mostra um caçador de monstros que se une a uma maga e ao filho da Drácula para evitar o famoso vampiro se vingue da humanidade por ter matado sua esposa. O elenco de vozes conta com Richard Armitage, James Callis, Graham McTavish, Alejandra Reynoso, Matt Frewer e Emily Swallow.

No Rotten Tomatoes, Castlevania tem 93 % de aprovação de crítica e 88 % de aprovação do público. No IMDb conquistou a nota 8,2 / 10. De acordo com a Parrot Analytics, a série animada foi a mais popular em julho de 2017, tendo uma média de 23 milhões de visualizações, e permaneceu como o sétimo programa mais visto até outubro de do mesmo ano. Ainda em 2017, Castlevania foi uma das séries mais procuradas nos Estados Unidos, França, Brasil, México, Canadá, Alemanha e Austrália.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort