Warrior Nun: Confira as primeiras impressões da nova série da Netflix!

Warrior Nun (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Na última quinta-feira, 2, a Netflix lançou Warrior Nun, série baseada nos quadrinhos homônimos de Ben Dunn. Estrelada por Alba Baptista, a produção de drama e fantasia acompanha a história de uma seita secreta, onde freiras guerreiras enfrentam demônios que habitam a Terra. No Rotten Tomatoes, a primeira temporada já conta com as primeiras críticas e elas são, na maior parte, bastante positivas.

Apesar de algumas avaliações apontarem alguns absurdos na trama, elas também destacam o elenco, os personagens envolventes e como a história é divertida de acompanhar. São 13 críticas e uma aprovação de 85%, até o momento.

Confira alguns dos comentários:

“Basicamente, Warrior Nun é muito louca para não ter uma temporada 2. É, afinal, bastante divertida, se alguém não se importa com o retrato da Igreja Católica, ou qualquer fé, como um santuário para conspirações sobrenaturais e travessuras divinas.” – John Anderson, Wall Street Journal.

“Uma aventura de fantasia muito satisfatória que equilibra o desenvolvimento da trama e do personagem. Baptista é uma revelação!” – Nestor Bentancor, Nestor Cine Desde Hollywood.

“Às vezes, o roteiro pode se basear demais na exposição mitológica e religiosa … mas os atores têm uma química tão boa que seus vários pares funcionam, e as cenas de luta coreografadas com inteligência são bem colocadas.” – Roxana Hadadi, AV Club.

“Warrior Nun tem fatores atraentes mais do que suficientes para nos manter assistindo.” – Joel Keller, Decider.

“Warrior Nun é uma jornada verdadeiramente selvagem que consegue fazer algumas perguntas difíceis, ao mesmo tempo que abraça igualmente sua tolice, sua ação e o absoluto absurdo de tudo. O show pode não ser a xícara de chá de todos, mas é uma viagem divertida.” – Nicole Drum, ComicBook.com.

“A tolice nunca desaparece e o programa sabe quando realmente abraçá-la, mas tudo bem – Warrior Nun consegue contar uma história de demônios, literais e figurativos, que sempre coloca seus personagens humanos em primeiro lugar.” – Jonathon Wilson, Ready Steady Cut.

Desenvolvida por Simon Barry (Van Helsing), a trama acompanha Ava (Alba Baptista), uma jovem de 19 anos morta num orfanato, que acaba sendo ressuscitada depois que um artefato divino é embutido em suas costas. Agora que ganhou uma nova chance de vida, ela descobre que foi convocada para fazer parte de uma antiga ordem que luta contra demônios na Terra. A jovem, que passou vários anos sem poder andar, precisa encarar o seu destino, enquanto descobre o mundo.

Toya Turner, Tristan Ulloa, Lorena Andrea, Sylvia De Fanti, Thekla Reuten, Kristina Tonteri-Young, Joaquim de Almeida, Emilio Sakraya e Lope Haydn Evans completam o elenco.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.