Warrior Nun: Criador fala do relacionamento de Ava e Beatrice

Padre Vincent, Ava e Irmã Beatrice em Warrior Nun (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Para quem já viu Warrior Nun da Netflix sabe que a Irmã Beatrice (Kristina Tonteri-Young) teve um papel muito importante no desenvolvimento de Ava (Alba Baptista). Quando a jovem finalmente aceita o poder do Halo e a responsabilidade que a aguarda, a freira está ao seu lado para guia-lá no domínio das suas habilidades. Em entrevista concedida à Variety, o criador da série, Simon Barry, destacou como o relacionamento entre as duas pode ser ainda mais profundo.

No decorrer da temporada, ficou esclarecido que Beatrice é lésbica, por isso o esforço de sua família para mandá-la para o convento. Já Ava se vê envolvida romanticamente com JC (Emilio Sakraya). No entanto, não quer dizer que não pode acontecer algo entre as duas, caso a série seja renovada e ganhe uma nova temporada. “Definitivamente, há algo com Ava e Beatrice, no sentido de que Beatrice admite abertamente que é gay e isso faz parte de sua jornada e parte de nossa história”, Barry afirmou. “Isso define Ava? Bem, isso continua a ser visto. Quero dizer, esperamos mais temporadas para contar a história e essa será uma jornada contínua, não algo que seja facilmente definido em uma cena com uma vida, sabe? E eu não acho que queremos Ava definida por uma coisa singular, assim como não queremos Beatrice definida por uma ideia singular”.

O roteirista ainda disse que o relacionamento das jovens pode ser aprofundado no futuro, no entanto, afirmou que é algo a ser explorado. Então, só uma possível nova temporada dirá se realmente há algo além entre Ava e Beatrice. “Em relação a um personagem queer ou qualquer outra coisa, não queremos que eles sejam definidos por isso. Queremos que eles sejam definidos por quem eles são e que deixem sua sexualidade e que seus relacionamentos e que suas jornadas sejam incluídos nisso. Nunca tentamos pintar nenhum personagem com apenas uma característica definidora. Ao definir Ava e Beatrice com muita rapidez ou irresponsabilidade, poderíamos matá-lo e arruiná-lo. E eu também não quero fazer isso. Então, por enquanto, digamos que estamos abertos e explorando, assim como os personagens”, disse.

A série de fantasia e ação gira em torno de Ava (Baptista), uma jovem de 19 anos que acorda no necrotério com um artefato divino em suas costas. Além de voltar da morte e poder andar novamente, a garota descobre que também ganhou poderes. No entanto, ela tem uma grande responsabilidade. Ava precisa usar suas habilidades para liderar uma seita antiga de freiras guerreiras, que lutam contra demônios na Terra.

Toya Turner, Tristan Ulloa, Lorena Andrea, Thekla Reuten, Joaquim de Almeida, Olivia Delcán, Lope Haydn Evans e Sylvia De Fanti completam o elenco.

Todos os dez episódios de Warrior Nun estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer: