Warrior Nun: Netflix responde sobre produção de segunda temporada e elenco reage

Padre Vincent, Ava e Irmã Beatrice em Warrior Nun (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Warrior Nun ganhará segunda temporada, anunciou a Netflix. A plataforma publicou nesta quarta-feira (19), a informação em suas redes sociais. Junto à nota, o streaming divulgou um vídeo no qual os membros do elenco recebem a notícia da renovação.  A série protagonizada pela atriz Luso-brasileira Alba Baptista é inspirada diretamente em um quadrinho canadense.

Dirigida por Simon Barry, a história de fantasia gira em torno de uma jovem de 19 anos chamada Ava (Baptista), que se vê parte de uma ordem milenar de freiras encarregadas de combater demônios que cruzam a fronteira entre o inferno e a terra. O seriado ganhou milhares de seguidores no Brasil, que comemoram o anúncio do segundo ano.

Warrior Nun obteve uma segura avaliação dos críticos. Hoje, a produção ostenta 70% de aprovação entre avaliadores no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Além da série de televisão, um filme sobre os quadrinhos há anos está em desenvolvimento. Após a Netflix adquirir os direitos da história para a filmagem de Warrior Nun, o desenvolvimento do filme em live-action entrou em hiato.

Final da temporada

O criador de Warrior Nun Simon Barry explicou, em entrevista recente concedida ao Entertainment Weekly, o final da temporada que dividiu opiniões entre os espectadores. “Estávamos cientes de que este seria um terremoto, em essência, não apenas a traição de [padre] Vincent, mas a ideia de que sua própria mitologia fosse potencialmente construída sobre uma mentira”, disse o showrunner.

“Adriel não desceu à terra do céu e presenteou [o poder] para a primeira freira guerreira. Muita crença em sua própria ordem foi construída em torno dessas mentiras, precisávamos que elas reexaminassem isso. As Irmãs Guerreiras precisavam entender que eram exemplos vivos da mitologia e que foram recrutados com base nessa história falsa. Esse é um argumento muito poderoso para muitas coisas. Você poderia dizer isso sobre nacionalismo, oculto, religião. Queríamos desafiar a realidade delas e ver como isso se desenrolava”, complementou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort