Wasp Network: Penélope Cruz e Wagner Moura em imagens do suspense da Netflix

Penélope Cruz e Gael García Bernal em Wasp Network (Imagem: Divulgação)

A Netflix divulgou imagens inéditas de Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria, seu novo filme original de suspense. O elenco conta com nomes como Penélope Cruz, Wagner Moura, Édgar Ramírez, Gael García Bernal, Ana de Armas e Leonardo Sbaraglia. O longa também já tem data para ser lançado na plataforma de streaming: 19 de junho.

Confira:

 

O longa tem direção e roteiro de Olivier Assayas, que comandou produções como “Acima das Nuvens” (2014), “Personal Shopper” (2016) e “Vidas Duplas” (2018). A trama, ambientada nos anos 1990, acompanha a história de cinco prisioneiros políticos de Cuba, presos pelo governo americano sob acusação de assassinato e espionagem. A produção é da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Wast Network – Prisioneiros da Guerra Frio tem estreia marcada para o dia 19 de junho na Netflix.

Wasp Network (Imagem: Divulgação) 

Lançado no Festival de Veneza em setembro do ano passado, o filme já conta com algumas críticas no Rotten Tomatoes. São 27 avaliações, até o momento, com comentários bem divergentes. Xan Brooks, do Guardian, disse: “O filme é brilhante, iluminador e frequentemente emocionante. O que falta é uma carga emocional e uma textura refinada”. David Jenkins, do Little White Lies, afirmou: “Cannily combina intrigas políticas densas com um toque oblíquo, mas bem-vindo, do romantismo clássico de Hollywood”.

Já David Rooney, do Hollywood Reporter, considerou: “Wasp Network é um filme grande e generosamente filmado, com um elenco forte e um trabalho de locação impressionante. Mas também é um emaranhado de intermináveis ​​idas e vindas entre muitos personagens, situações e cenários para proporcionar uma narrativa satisfatória”. E Robert Daniels, do RogerEbert.com, avaliou: “No momento em que todas as identidades são reveladas, elas são irrelevantes, tornando a Wasp Network tão desprovida de credibilidade quanto os eventos da vida real e tão emocionante quanto a leitura da enciclopédia”.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.