Wasp Network: Penélope Cruz e Wagner Moura no trailer do filme da Netflix

Penélope Cruz e Gael García Bernal em Wasp Network (Imagem: Divulgação)

A Netflix divulgou o trailer oficial de Wasp Network: Rede de Espiões, novo filme original de drama e suspense. O longa conta com nomes de peso em seu elenco, como Penélope CruzÉdgar Ramírez, Wagner Moura, Gael García BernalAna de Armas Leonardo Sbaraglia.

Confira:

O filme é dirigido e escrito por Olivier Assayas, responsável pela direção de produções como “Acima das Nuvens” (2014), “Personal Shopper” (2016) e “Vidas Duplas” (2018). No final da década de 1980 e início da década de 1990, Cuba sofre ataques violentos de grupos rebeldes da Flórida, em protesto contra a influência de Castro. O governo cubano decide promover uma retaliação e envia espiões de elite para tentar derrubar os grupos terroristas por dentro. A trama narra a história de cinco prisioneiros políticos de Cuba, que acabam presos pelo governo dos Estados Unidos sob acusação de espionagem e assassinato. A produção é da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Wasp Network: Rede de Espiões estreia na próxima sexta-feira, 19 de junho, na Netflix.

Wasp Network (Imagem: Divulgação)

Confira algumas das críticas:

“O filme é brilhante, iluminador e frequentemente emocionante. O que falta é uma carga emocional e uma textura refinada.” – Xan Brooks, Guardian.

“Wasp Network é um filme grande e generosamente filmado, com um elenco forte e um trabalho de locação impressionante. Mas também é um emaranhado de intermináveis ​​idas e vindas entre muitos personagens, situações e cenários para proporcionar uma narrativa satisfatória.” – David Rooney, Hollywood Reporter.

“No momento em que todas as identidades são reveladas, elas são irrelevantes, tornando a Wasp Network tão desprovida de credibilidade quanto os eventos da vida real e tão emocionante quanto a leitura da enciclopédia.” – Robert Daniels, RogerEbert.com.

“[Assayas] fornece uma direção impecavelmente nítida, um amplo escopo de ação, um elenco excepcional – Edgar Ramírez, Wagner Moura, Penélope Cruz, Gael García Bernal – e alguma direção agradável. Afinal, isso é um conto sobre mentirosos.” – Stuart Klawans, The Nation.

“Wasp Network é um filme que, como seus belos protagonistas, falha em definir onde estão suas alianças além dos reluzentes relógios Rolex e ternos de mil dólares que acompanham o estilo de vida do espião.” – Monique Vigneault, Film Inquiry.