Watchmen: Damon Lindelof discute potencial para uma 2ª temporada

Watchmen
Imagem promocional da série Watchmen (Imagem: Divulgação/HBO)

Parece que foi ontem que estávamos morrendo de ansiedade para conferir a nova adaptação de Watchmen desenvolvida por Damon Lindelof para a HBO. Hoje, dia 13, o último episódio da primeira temporada irá ao ar e o público continua questionando: Haverá ou não uma segunda?

A pergunta foi feita a Damon repetidas vezes desde o anúncio, que já afirmou anteriormente não ter planos para dar continuidade à produção. Em nova entrevista concedida ao Collider, o showrunner infelizmente não parece ter mudando de ideia.

Eu realmente não estava pensando na segunda temporada enquanto estávamos fazendo a primeira. Então basicamente cada boa ideia que nós tivemos, que valia a pena, está nessa temporada, e eu não quero que pareça que haverá uma resolução posterior. Toda a história que estamos contando, vamos colocar tudo nesses 9 episódios“.

Mas nem tudo está perdido. Lindelof continuou dizendo que nada impede que outros escritores possam tomar para a si a responsabilidade de dar continuidade à série. “Meu sentimento é de que obviamente Watchmen não é meu. Isso que é lindo. Qualquer outra pessoa pode tomar as rédeas disso”.

Talvez…

Damon não descarta, até mesmo, um possível retorno caso a oportunidade certa apareça: “Eu não tenho certeza se deveria fazer outra temporada, porque o que mantêm as coisas vivas é uma nova visão. Se eu tiver a ideia certa, eu certamente estaria aberto à isso. Mas ainda não tive essa ideia”.

A boa notícia é que o público não precisa se desesperar ou temer cliffhangers que nunca terão resolução. O showrunner garante que a primeira temporada será finalizada de maneira satisfatória. “Nós desenvolvemos os 9 episódios sabendo exatamente para onde estávamos indo, e para que cada mistério e cada pergunta fosse resolvida”.

Vale lembrar que o último episódio, See How They Fly, será exibido mais tarde do que de costume, às 23:30hrs.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort