Watchmen pega fãs de surpresa ao fazer revelação sobre super-heróis

Watchmen
Cartaz publicitário da série Watchmen, da HBO (Reprodução/Facebook – Watchmen)

Depois de uma série de revelações feitas nos últimos episódios de Watchmen, série da HBO que a atriz Regina King como destaque do elenco, todo mundo julgava saber os segredos e surpresas que rondavam a série. Entretanto, ninguém contava que mais revelações iriam surgir no enredo. E a série pegou os fãs de surpresa ao fazer exatamente uma revelação sobre o Batman e o Superman.

De acordo com as atualizações da série feitas pelo site do universo da Peteypedia, o Batman e o Superman existem na trama de Watchmen e eles são negros. O agente Dale Petey compartilhou, em uma entrada recente no site, um memorando analisando a infância de Angela e a inspiração tida por ela para sua personagem da polícia mascarada.

A inspiração é o filme Irmã Noite, que conta a história de uma “freira com uma arma de m*rda”, de acordo com a publicação. Trata-se de uma paródia dos Minutemen, pertencente ao gênero de filmes Black Mask, que faz adaptações irônicas de heróis reais. De acordo com o memorando publicado, há, no filme, um Superman Negro, que é uma paródia do Doutor Manhattan.

Para completar, o mesmo memorando afirma que há, também, um Batman Negro, que é uma paródia do Coruja. Os dois fazem, portanto, parte da história de Watchmen, que está atualmente exibindo sua primeira temporada na HBO. A série é baseada na graphic novel homônima criada por Alan Moore e Dave Gibbons. A trama se passa anos depois dos acontecimentos dos quadrinhos.

Criada e dirigida por Damon Lendelof, a série estreou na tela do canal da TV por assinatura HBO no dia 20 de outubro deste ano. O elenco é composto por Regina King, Tim Blake Nelson, Don Johnson, Jean Smart, Hong Chau, Andrew Howard e Jacob Ming-Trent.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort