Regina King em “Watchmen” (Divulgação)

Um novo trailer da aguardada série da HBO Watchmen foi divulgado, e com ele, algumas pistas. A produção, adaptada por Damon Lindelof a partir da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, continua envolvida em segredos, e mesmo com 3 minutos de duração, não nos foi revelado muita coisa.

Com o Doutor Manhattan vivendo em Marte, podemos entender que a ação da série começa a acontecer no meio dos quadrinhos, mas nenhum outro elemento mostrado no trailer parece corroborar com essa teoria. Pode-se concluir também, que os mesmos eventos ocorrem como consequência do planos de Adrian Veidt (Jeremy Irons), que consiste em encenar uma violenta invasão alienígena com o objetivo de unir todos os países do mundo. Já Jean Smart como Laurie Blake pode ser uma coincidência, ou indicar que a atriz viverá uma versão de Silk Spectre, filha do Comediante. Também não fica claro quem é a vigilante interpretada por Regina King, mas o enredo da série parece girar em torno dela.

Mudanças

Os fãs, entretanto, podem ficar descansados, pois o reboot não apagará os elementos importantes do original, como prometeu Lindelof anteriormente. “Não temos o desejo de ‘adaptar’ as edições criadas pelo Sr. Moore e o Sr. Gibbons há trinta anos. Esses volumes são sagrados e não serão recauchutadas nem recriados, tão pouco reproduzidos ou reinicializados”. E ainda: “Quando o Novo Testamento vier, ele não vai apagar o que veio antes. A Criação. O Jardim do Éden. Abraão e Isaac. O Dilúvio. Tudo aconteceu. E assim também vai ser com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e o Dr. Manhattan fugiu após explodir Rorschach no frio da Antártica”, explicou. A série chega à HBO em outubro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui