Watchmen: Showrunner dá novos detalhes sobre a série da HBO

Watchmen (Reprodução)

A aguardada série Watchmen promete muitas surpresas e provavelmente cenas polêmicas quando estrear na HBO. Baseada nos quadrinhos criados por Alan Moore e Dave Gibbons, a história é centrada em temas como política, crime e as facetas sombrias da sociedade, tudo misturado a super-heróis e justiceiros. O showrunner Damon Lindelof deu mais detalhes sobre a produção.

Recentemente, Damon abriu o coração sobre a resposta negativa de Alan Moore com relação à adaptação, defendendo sua visão. Agora, em nova entrevista ao site TV Insider, ele reiterou a sua posição: “Eu não estou criando um novo mundo; estão adicionando coisas a um mundo que já foi criado. Tudo que posso fazer é permanecer fiel ao espírito de Watchmen, e rezar para que dê certo. Eu devo tudo aos quadrinhos, é uma honra poder finalmente pagar essa dívida“.

O showrunner explicou que a série irá introduzir novos personagens e conflitos mas “ainda é enraizada no universo original” e que “tudo o que acontece na graphic novel faz parte do cânone. Não podemos replicar o seu brilhantismo, mas podemos honrá-lo tentando fazer algo original“.

Sobre o personagem de Jeremy Irons, Adrian Veidt/Ozymandias, Lindelof revela que ele ainda é tecnicamente um vilão, porém com muito mais nuance nessa adaptação. E sobre aqueles que não conhecem os quadrinhos e têm medo de não compreender o enredo ou as referências, ele garante: “Se nós fizemos nosso trabalho direito, o público deverá ser capaz de assistir sem saber nada sobre o original“.

Talento

O elenco é formado, além de Irons, por Regina King, que vive uma policial durona que atua como vigilante mascarada, Don Johnson como um chefe de polícia, Jean Smart como agente do FBI, e também Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Howard e Hong Chau, entre outros. Ainda sem data definida, Watchmen chega à HBO ainda esse ano.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort