Web lembra episódio de Toma Lá Dá Cá que teria previsto pandemia do coronavírus

Toma Lá Dá Cá (Imagem: Divulgação / Globo)

Alguns trechos de um episódio de Toma Lá Dá Cá tem viralizado nas redes sociais, por trazer uma profunda semelhança com o momento atual que estamos vivendo durante este período da pandemia pelo novo coronavírus. 

Dentre as semelhanças apontadas pelo público, temos o comportamento da Dona Álvara, interpretada por Stella Miranda, síndica do Jambalaya Ocean Drive, prédio no qual se passava as cenas da série. Nas imagens, a personagem tem um comportamento comparado com o do presidente Jair Bolsonaro, durante um surto de dengue no condomínio.

As cenas fazem parte do episódio intitulado Uma Epidemia Politicamente Correta, ele faz parte da segunda temporada do humorístico da Globo. Na trama, todo o condomínio passa a enfrentar uma infestação de mosquitos. O fato leva vários de seus moradores a ficarem de cama, dentre os que adoeceram temos a empregada Bozena (Alessandra Maestrini).

O episódio foi inspirado em uma epidemia de dengue que ocorreu no Rio de Janeiro, ainda no ano de 2008, fato ganhou grande notoriedade no país, principalmente pelo grande número de infectados. 

Inicialmente, a coincidência foi apontada por um perfil no Twitter identificado apenas como Daniel, ele chegou a afirmar: “O Brasil é governado por dona Álvara”, escreveu o usuário ao compartilhar um dos absurdos ditos pela personagem de Stella Miranda.

Dona Álvara recusa a admitir que o condomínio está infestado de casos de dengue, personagens chegam a chamar Adônis (Daniel Torres) de “comunista”, ao ser confrontada por ele.

O post chegou a receber mais de 7,3 mil retweets, e 18,3 mil curtidas. Os internautas também apontaram que o termo “comunista” também é usado pelos apoiadores do presidente Bolsonaro, como forma de desqualificar os seus oponentes. 

Bolsonaro tem minimizado os efeitos da pandemia do novo coronavírus. O presidente já chegou a chamar a doença de “gripezinha”, e ainda afirmou recentemente que o Brasil vive uma “neurose”.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort