Werner Herzog The Mandalorian
Werner Herzog confessou que só aceitou fazer The Mandalorian para financiar seu novo filme (Imagem: Divulgação)

Durante a sua passagem pelo Festival de Cannes, o diretor Werner Herzog revelou que trabalhou recentemente na série The Mandalorian como ator, apenas para conseguir financiar o seu próximo filme intitulado Family Romance.

Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta admitiu que estava enfrentando dificuldades para financiar seu novo projeto, e por isso, aceitou engatar o trabalho, no qual viverá um vilão. A trama estará disponível a partir de novembro no catálogo da plataforma de streaming Disney+.

Herzog enfrentou dificuldades para financiar o projeto, por ele ser considerado muito ambicioso. O profissional queria escalar atores não-atores que falam japonês, e que as cenas seriam rodadas única e exclusivamente no Japão.

“A única coisa que eu ainda não fiz [para ter dinheiro para meus filmes] foi roubar bancos”, brincou ele à publicação. O diretor, à propósito, já havia afirmado que nunca assistiu nada que se assemelhe ao universo de “Star Wars”: “pelos roteiros completos e o papel parecia bom e interessante”.

Sobre Family Romance

Family Romance é baseado em uma empresa japonesa que aluga pessoas para posar como membros da família, filmado em Tóquio.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, ainda em Cannes, ele contou como chegou à ideia do longa. “Quando Roc Morin, hoje um produtor do filme, me apresentou essa ideia, eu tive a sensação de que era grande e de que precisava tratar disso, imediatamente”, disse.

“Não fui só eu, Hollywood também estava atrás, inclusive o Steven Spielberg. Só que eles se movem devagar, e eu sou rápido”, completou.

Sobre ter financiado do próprio bolso o filme, ele disparou: “Não preciso de Hollywood para fazer bons filmes. Mas aqui eu queria fazer algo mais na linha de Aguirre, quando morávamos em jangadas e não sabíamos o que íamos encontrar na próxima curva do rio. O que me ajuda são papéis em coisas como The Mandalorian (série baseada no universo ‘Star Wars’ que estreia no serviço de streaming a ser lançado pela Disney). A única coisa que não fiz para ganhar dinheiro foi roubar bancos.“

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui