Westworld: Co-criador diz se a pandemia do coronavírus afetará a 4ª temporada

Evan Rachel Wood, a Dolores de Westworld
Evan Rachel Wood no trailer da terceira temporada de Westworld (Imagem: Reprodução/YouTube – HBO)

A exibição original da terceira temporada de Westworld chegou ao fim no último domingo, 3 de maio, e um dos grandes destaques do desfecho é a despedida de uma das grandes personagens da série, Dolores, interpretada por Evan Rachel Wood.

Em entrevista, o co-criador do programa, Jonathan Nolan confirmou que essa versão da anfitriã realmente se foi. No entanto, isso não quer dizer que a atriz deixará a produção, já confirmada para a quarta temporada. Se depender dele e de Lisa Joy, a outra criadora da série, Wood retorna no próximo ciclo.

A dupla concedeu uma entrevista à Variety e evitou dar muitas expectativas e detalhes sobre o futuro da trama. Questionados sobre a produção da próxima temporada, se ela seria afetada pela pandemia do novo coronavírus, que afetou diversas séries e filmes ao redor do planeta, Nolan disse: “Do nosso lado, a única boa notícia em uma situação como essa é que o público está acostumado que nosso programa fique fora do ar por alguns anos seguidos”.

A pandemia não deve afetar de forma imediata a série, já que o próximo ciclo ainda não foi nem escrito. “Agora todo mundo está mais ou menos no mesmo barco, francamente. Ainda estou ouvindo uma proposta de como você pode, com segurança, praticamente retomar a produção. A doença em um set é extremamente perturbadora, como você sabe em nossos negócios. (…) Então, eu sei que muitas pessoas realmente inteligentes estão falando agora sobre como voltar à produção. Do nosso ponto de vista, não faríamos isso aqui tão cedo. Temos que escrever primeiro”, afirmou o showrunner.

Como ficará a produção, Nolan explica que será visto com mais cuidado futuramente. “E então, ainda não estamos lidando com um problema e esperamos que pessoas mais inteligentes do que nós voltem e expliquem como isso pode ser feito com segurança. Ao mesmo tempo, temos muitas pessoas que precisam voltar ao trabalho. Então, novamente, será um ato de equilíbrio em termos de garantir que, você sabe – o programa deve continuar, mas deve continuar em segurança. Então, equilibrar essas duas coisas uma contra a outra é algo sobre o qual falaremos muito mais adiante neste ano”, finalizou.

Westworld foi criada por Lisa Joy e Jonathan Nolan, baseada em uma baseado no filme de mesmo nome de 1973. Além de Evan Rachel Wood, o elenco ainda conta com Thandie Newton, Aaron Paul, Ed Harris, Tessa Thompson, Jeffrey Wright, James Marsden, Vincent Cassel e Lena Waithe.

Reveja o trailer da 3ª temporada:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.