Westworld: Evan Rachel Wood conta como gostaria de ver Dolores no futuro

Evan Rachel Wood, a Dolores de Westworld
Evan Rachel Wood no trailer da terceira temporada de Westworld (Reprodução/YouTube – HBO)

A terceira temporada de Westworld estreou no último domingo, 15 de março, na HBO. O novo ciclo promete ainda mais tensão, depois da fuga de alguns anfitriões do parque e dos desdobramentos da chegada deles no mundo real. E a jornada de Dolores, vivida por Evan Rachel Wood, deve ser uma das mais interessantes.

De camponesa ingênua para uma mulher perspicaz e fria, a personagem pode se desenvolver ainda mais na nova temporada. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, a interprete da anfitriã falou sobre como ela gostaria de ver Dolores no futuro.

“Eu adoraria ver uma versão muito pura dela”, afirma Evan Rachel Wood. “Ela foi forçada a se unir a Wyatt na primeira temporada e essa não foi a escolha dela. Então, estou curiosa para ver como ela vai fazer as pazes com o fato disso fazer parte dela. Talvez ela possa encontrar uma maneira de remover essa parte dela, se assim o decidir. Eu acho que seria interessante para ela realmente ser capaz de ser exatamente quem ela quer ser e não algo que foi imposto a ela. Não sei quando ou como isso aconteceria. A versão original dela ainda está lá em algum lugar. Estou imaginando como seria isso”.

A atriz acrescentou: “A coisa divertida sobre Dolores é que ela é muito difícil de ler, especialmente na última temporada. Ela começa a se divertir um pouco mais. Ela é mais livre. Agora que ela não tem mais essas correntes, é 10 vezes mais perigosa. Sabemos que ela escapou com várias pérolas [unidades de controle do host]. Então parte disso pode ser um pouco de quem é quem”.

Assista ao trailer:

 

Diferente das duas primeiras temporadas que contam com 10 episódios cada, a terceira contará com 8 episódios. Além de Evan Rachel Wood, a série criada por Lisa Joy e Jonathan Nolan ainda conta com Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden, Rodrigo Santoro, Aaron Paul, Tessa Thompson e Ed Harris.