Westworld: Showrunner confirma o destino de personagem importante

Evan Rachel Wood como Dolores na 3ª temporada de Westworld (Imagem: Reprodução)

Essa notícia é pra quem já assistiu ao final da terceira temporada de Westworld. No oitavo e último episódio, exibido no domingo, 3, a série da HBO se despediu de uma grande personagem da trama.

Depois de uma grande tensão no desfecho do capítulo, Dolores (Evan Rachel Wood) foi apagada por Engerraund Serac (Vincent Cassel), que tentava encontrar a chave para o Sublime. Mas a anfitriã acabou incorporada no Rehoboam, supercomputador do vilão, e com a ajuda de Caleb (Aaron Paul) ela o destruiu.

Em entrevista à Variety, o showrunner Jonathan Nolan revelou o destino da personagem na trama e da atriz. Questionado se Wood deixaria a série, que já está renovada para a quarta temporada, ele respondeu: “Eu espero que não. Deixe-me esclarecer: Dolores se foi. Ainda não estamos discutindo publicamente a direção que o programa está tomando, mas o mais divertido desse programa é que, desde o início, Lisa e eu queríamos fazer um programa que se reinventasse constantemente, que poderia ser um programa diferente a cada temporada”.

O showrunner acrescentou: “Eu acredito que é importante que uma série como essa, em que mortes podem não ser permanentes  – afinal, são robôs – marque ocasiões como a de Dolores. Essa versão dessa personagem se foi”.

Apesar daquela versão de Dolores ter o seu desfecho, a permanência ou não de Evan Rachel Wood ainda não está definida. Para os criadores e showrunners da série, Nolan e Lisa Joy, a presença da atriz na trama é bem vinda.

Westworld conta com Evan Rachel Wood, Aaron Paul, Thandie Newton, Ed Harris, Tessa Thompson, Jeffrey Wright, Vincent Cassel e Lena Waithe.

Lembrando, a série de ficção cientifica e fantasia já foi renovada para a 4ª temporada. Reveja o trailer do 3º ano, que já está disponível no HBO Go:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.