WGA 2020: Descubra quais produções saíram vitoriosas

Parasita (Imagem: Divulgação)

A temporada de premiações desse ano está quase no fim, porém ainda é tempo de conferir quem saiu vencedor do WGA 2020, o prêmio do Sindicato de Roteiristas de Hollywood. Considerado como um dos termômetros do Oscar, a edição de número 72 do evento aconteceu durante o último fim de semana.

O WGA 2020 premia não só o cinema, como também a tv e a mídia digital. Entre os principais vencedores da noite estão o diretor Bong Joon ho por seu trabalho no roteiro original do sucesso Parasita, e Taika Waititi por sua adaptação de Jojo Rabbit. Já o canal a cabo HBO levou para casa vários prêmios graças a produções de prestígio como Succession, Barry, e Watchmen.

As principais categorias da noite foram entregues logo no início para acomodar os indicados que precisavam se deslocar para outra cerimônia, o BAFTA, que aconteceu em Londres poucas horas depois. Durante seu discurso, Bong fez questão de homenagear os demais concorrentes com um lindo discurso.

Mesmo que eu não seja familiarizado com a cultura adolescente americana, eu realmente gostei de Booksmart. E também foi lindo ver dois jovens em 1917 compartilhando amor e conversas durante explosões de canhões. Sempre fui fã dos livros de Agatha Christie quando era criança e nunca achei que veria um filme de mistério tão incrível. Realmente quero parabenizar o Rian Johnson também.

Nas demais categorias:

Documentário – Alex Gibney por The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley (HBO)

Série de Drama – Jesse Armstrong, Alice Birch, Jon Brown, Jonathan Glatzer, Cord Jefferson, Mary Laws, Lucy Prebble, Georgia Pritchett, Tony Roche, Gary Shteyngart, Susan Soon He Stanton, Will Tracy por Succession (HBO)

Série de Comédia – Alec Berg, Duffy Boudreau, Bill Hader, Emily Heller, Jason Kim, Taofik Kolade, Elizabeth Sarnoff por Barry (HBO)

Nova Série – Lila Byock, Nick Cuse, Christal Henry, Branden Jacobs-Jenkins, Cord Jefferson, Jeff Jensen, Claire Kiechel, Damon Lindelof, Stacy Osei-Kuffour, Tom Spezialy, Carly Wray por Watchmen (HBO)

Craig Mazin por Chernobyl (HBO)

Debora Cahn, Joel Fields, Ike Holter por Fosse/Verdon (FX Networks)

Comentários