Whoopi Goldberg confirma que Mudança de Hábito 3 vai acontecer

Whoopi em participação no programa The Late Late Show
Whoopi em participação no programa The Late Late Show (Reprodução)

De tanto os fãs pedirem, parece que isso se tornou realidade, e a atriz Whoopi Goldberg revelou que o filme Mudança de Hábito 3 está em andamento exclusivamente por causa das abordagens dos admiradores nas redes sociais pedindo. A co-apresentadora do The View , de 64 anos, compartilhou a notícia durante sua aparição na última terça-feira, 06 de outubro, no episódio de The Late Late Show With James Corden.

“Por muito tempo, eles [O estúdio] ficaram dizendo que ninguém queria ver”, explicou ela. “E então, recentemente, descobriu-se que isso pode não ser verdade. As pessoas podem querer ver. Então, estamos trabalhando diligentemente para tentar descobrir como reunir a gangue e voltar”. Goldberg estrelou o filme Mudança de Hábito, de 1992, como Deloris Van Cartier, uma cantora que se junta a um convento após ser colocada em um programa de proteção a testemunhas. O filme foi um sucesso de bilheteria – arrecadando mais de 230 milhões de dólares na época, e Mudança de Hábito 2 foi lançado um ano depois. Um musical da Broadway baseado no filme estreou em 2011.

A estrela do Ghost disse ao apresentador James Corden que a freira sempre teve um lugar especial em seu coração. “É divertido e é bom”, disse ela. “E você sabe, ninguém está louco. É só, ouça – canto mal, canto bem, canto OK e então freiras. O que é melhor do que isso? ” Goldberg reprisou seu papel como Deloris para uma temporada limitada do musical em Londres em outubro de 2019. Ela explicou no Late Night With Seth Meyers na época que as pessoas não estavam interessadas em continuar a história de Deloris.

“Nós tentamos muito fazer com que eles fizessem o Mudança de Hábito 3 acontecesse e todos continuavam nos dizendo: ‘Ninguém quer ver isso. É um título antigo’”, lembra Goldberg. “Eu disse: ‘Sou uma velha senhora. Por que seria uma coisa ruim?'”. Ela continuou: “Quando eles disseram, ‘Queremos levar isso de volta ao palco e fazer algo, e eu sou uma dos produtores, você quer fazer isso?’ E eu disse, ‘Sim, se eu pudesse jogar Deloris.’ E eles disseram: ‘E você?’ E eu disse: ‘Bem, você teria que explicar que ela é um pouco mais velha, mas isso não muda o fato de que ela é quem ela é.’ ”

Dois anos antes, Goldberg convidou Kathy Najimy (Irmã Mary Patrick) e Wendy Makkena (Irmã Mary Robert) para uma reunião Sister Act no The View. A estrela de Color Purple revelou durante o episódio que Bette Midler foi originalmente escolhida para interpretar Deloris. “Era o filme [dela] e ela não conseguiu. Ela recusou. Eles passaram por 100 milhões de pessoas e depois chegaram a mim ”, brincou Goldberg.