Whoopi Goldberg lembra como Patrick Swayze a ajudou a conseguir papel no filme Ghost

Whoopi Goldberg e Patrick Swayze em Ghost: Do Outro Lado da Vida (Imagem: Divulgação)

É praticamente impossível imaginar Ghost: Do Outro Lado da Vida sem Whoopi Goldberg. No entanto, de acordo com a própria atriz, seu ingresso no elenco aconteceu por uma razão completamente trivial: o fato de Patrick Swayze ser seu fã. A revelação foi feita durante uma conversa virtual com Naomi Campbell para o canal de YouTube da modelo. 

“Meu agente na época ligou e disse: ‘Lembra aquele filme em que os produtores não queriam sequer que você fizesse um teste? Bom, eles contrataram Patrick Swayze, e Patrick quer saber por que eles não te chamaram. Ele acha que você seria perfeita no papel”, contou a estrela hollywoodiana.

Até então os dois nunca haviam se conhecido. Whoopi era lembrada, sobretudo, por seu arrasador papel em A Cor Púrpura (1982) e pela comédia Jumpin’ Jack Flash (1986) que acabou sendo um desastre. Por outro lado, Swayze despontava como sexy symbol nos anos 1980 e tornou-se famoso após Vidas sem Rumo (1983).  

Os atores tornaram-se grandes amigos durante as gravações de Ghost até a morte de Swayze em 2009, vítima de um câncer. “Isso só mostra uma coisa”, disse a atriz. “Você nunca sabe quem está te assistindo, te acompanhando, e quem vai se lembrar de você quando aparecer uma oportunidade”.

Confira a conversa na íntegra (em inglês):

Mudança da Hábito 3

Convidada do programa The Late Late Show With James Corden, no último dia 06, Whoopi Goldberg confirmou que irá participar da terceira parte da franquia Mudança de Hábito. “Por muito tempo, eles [O estúdio] ficaram dizendo que ninguém queria ver”, explicou ela. “E então, recentemente, descobriu-se que isso pode não ser verdade. As pessoas podem querer ver. Então, estamos trabalhando diligentemente para tentar descobrir como reunir a gangue e voltar”, acrescentou.

“Nós tentamos muito fazer com que eles fizessem o Mudança de Hábito 3 acontecesse e todos continuavam nos dizendo: ‘Ninguém quer ver isso. É um título antigo’”, lembra Goldberg. “Eu disse: ‘Sou uma velha senhora. Por que seria uma coisa ruim?’”. Ela continuou: “Quando eles disseram, ‘Queremos levar isso de volta ao palco e fazer algo, e eu sou uma dos produtores, você quer fazer isso?’ E eu disse, ‘Sim, se eu pudesse jogar Deloris.’ E eles disseram: ‘E você?’ E eu disse: ‘Bem, você teria que explicar que ela é um pouco mais velha, mas isso não muda o fato de que ela é quem ela é.’”, completou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort