Whoopi Goldberg revela visual da sua personagem na série A Dança da Morte

Whoopi Goldberg (Youtube/Reprodução)

Se o público já está mais do que ansioso para conferir a adaptação de A Dança da Morte para a televisão, baseada na obra de Stephen King, a atriz e comediante Whoopi Goldberg está mais ainda. Ela acaba de introduzir todo seu novo visual para a série.

Whoopi, que é uma das apresentadoras do programa The View no canal ABC, apareceu com o look acima, longos dreadlocks brancos que irão compor sua personagem na produção, a Mãe Abagail, com mais de 100 anos de idade. Em ‘A Dança da Morte’ (The Stand, no original), Abagail é uma profeta do Nebraska que tem visões divinas.

Quando o Stephen King escreveu o livro, as pessoas não sabiam direito como uma mulher negra idosa de parecia, porque ninguém olhava pra elas desse jeito. Agora olhamos para uma mulher negra idosa e você vê lindos rostos”, explicou ela, que havia garantido ao autor que faria parte da sua próxima adaptação.

King, por sua vez, ficou mais do feliz pela parceria. “Quando o Josh [Boone, co-roteirista] conversou comigo e perguntou se eu gostaria de escrever o episódio final da série eu disse, ‘Bom, já que você conseguiu a Whoopi eu também aceito”.

Eu tinha uma ideia para o final do livro por muito tempo, nunca fiquei realmente satisfeito com o antigo final porque os personagens principais, Stu e Fran, nunca conversam sobre o que aconteceu depois que eles saíram de Boulder, onde tudo acaba. Eu sempre me perguntei sobre essa viagem de volta”, revelou.

Conflito

A série, que será exibida pelo streaming CBS All Access, segue um grupo de sobreviventes depois que a população mundial é quase que completamente decimada por uma praga mortal. O grupo, então, se separa entre os seguidores do bem, liderados por Abagai, e os que seguem O Homem de Preto, que será interpretado por Alexander Skarsgard. A estreia acontece em 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.