Will Smith
Will Smith quase protagonizou o filme “Matrix” (imagem: Manipulação/Reprodução)

Os caminhos que levam ao sucesso em Hollywood são tortuosos e complicados, e muitas vezes grandes oportunidades batem à porta no momento errado. Foi o que aconteceu com o astro Will Smith, que mesmo depois de décadas, ainda se arrepende de não ter dito sim a uma das maiores franquias do cinema.

Em rápida entrevista concedida ao canal Fox Chicago durante o tapete vermelho da estreia de ‘Projeto Gemini’, Smith foi questionado qual conselho daria à sua versão mais jovem, que no filme, ele enfrenta na forma de um clone 25 anos mais novo. A resposta surpreendeu o público.

Eu voltaria ao set de ‘As Loucas Aventuras de James West’ e diria, ‘Seu idiota, porquê você não fez Matrix?”, brincou ele. Risadas à parte, porém, trata-se de um assunto sério. O ator famosamente recusou a oferta de protagonizar o primeiro filme, lançado em 1999, em favor de ‘James West’, que acabou se tornando um fracasso de crítica e de bilheteria.

No começo do ano, o astro comentou sobre o acontecido no seu canal do Youtube, explicando: “Eu provavelmente teria feito algo errado em Matrix. Eu teria arruinado o filme, então fiz um favor a todo mundo”. Smith afirmou não ter ficado impressionado com a visão dos então irmãos Wachowski, por isso a recusa.

Conhecidamente, os atores Nicolas Cage, Brad Pitt, Val Kilmer e Johnny Depp também foram considerados, antes que o papel acabasse nas mãos de Keanu Reeves. Após 3 filmes de enorme sucesso e uma legião de fervorosos fãs, fica difícil imaginar qualquer outra pessoa entrando na pele do jovem Neo.

E por falar em Matrix

O quarto filme da saga foi confirmado recentemente pela Warner e pela diretora Lana Wachowski. Além de Reeves, Carrie-Anne Moss também retorna como Trinity, porém ainda é incerto se Laurence Fishburne continuará interpretando Morpheus. A produção tem previsão de começar em 2020.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui