Nicky Barnes (Reprodução)
ANÚNCIO

As escolhas do astro Will Smith são quase sempre interessantes, indo desde o drama aos blockbusters de ação. Em seu mais novo projeto com a Netflix, o ator entrará na pele de um dos maiores gangsteres de Nova Iorque.

Smith será Nicky Barnes em “The Council” (O Conselho, em tradução livre). O filme contará a história nunca antes explorada no cinema ou televisão do sindicato formado por 7 criminosos negros que dominavam a região do Harlem durante as décadas de 70 e 80 e do qual Barnes, também conhecido como “Senhor Intocável”, era o líder.

O roteiro e a direção ficarão a cargo de Peter Landesman, com produção de Smith e James Lassiter. O longa centrará na rivalidade quase Shakespeariana entre Nicky e os demais membros, assim como um novo e inesperado protegido que ganha cada vez mais espaço no negócio.

O sindicato sonhava alto: com uma cidade auto-suficiente e auto policiada dominada pela comunidade negra, tudo isso sustentado pelo tráfico de drogas. O domínio de Barnes era exercido em parceria com a máfia italiana, até a sua prisão em 1978, sendo sentenciado à prisão perpétua.

Eventualmente, o criminoso virou um valioso informante da polícia, culminando com a dissolução do Conselho. Nicky faleceu de câncer em 2012, porém sua morte só foi divulgada recentemente, devido à sua participação no programa de proteção às testemunhas do FBI. O longa ainda não tem previsão de estreia.

Agenda

Recém-saído do sucesso da Disney “Aladdin”, Smith tem diversos outros projetos. Ele terá de enfrentar seu clone 25 anos mais novo na ficção científica “Projeto Gemini”, dirigida por Ang Lee; além de se unir novamente com o parceiro Martin Lawrence na sequência “Bad Boys 3”, que estreia no começo de 2020.

Já na animação “Um Espião Animal” ele estará ao lado do britânico Tom Holland como um charmoso agente secreto que após beber um misteriosa substância desenvolvida por um atrapalhado jovem cientista, se transforma em pombo. O desenho estreia em janeiro de 2020.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui