Willem Dafoe em The Lighthouse (Reprodução)

Em 2019, Willem Dafoe esteve em São Paulo na Mostra de Cinema de São Paulo. O ator de uma entrevista para o site CinePOP, onde foi questionado sobre a polêmica envolvendo os comentários de Scorsese sobre os filmes da Marvel. Dafoe a principio não quis se pronunciar sobre o assunto, mas deu uma resposta mais neutra, onde apontou os prós e os contras de se trabalhar em um filme herói.

“Em relação aos comentários de Scorsese e Coppola sobre filmes de super-heróis, posso dizer que são totalmente compreensíveis. Ser um ator nesse tipo de filme é divertido, porque há coisas que não consegue fazer em uma produção pequena. É divertido estar pendurado por cabos, a 20 metros de altura, e mergulhar mergulhar ao chão.Há um certo atletismo que posso fazer nesse tipo de filme”, começou Willem.

E continuou: “Mas sempre tem muita coisa envolvida. Então, é um processo lento, às vezes chato, mas que lhe dá ótimas oportunidades. Do ponto de vista de um ator, existem pontos positivos. No entanto, muitas vezes, esses filmes pecam pelo excesso e acabam perdendo a história. Eles comprometem muitos recursos e dinheiro em cenários incríveis que não funcionam, mas se sentem obrigados a usá-los de qualquer forma”.

“Acho que precisam de mais disciplina e menos barulho, e que não sejam tão longos. Eles investem muito dinheiro nesses filmes e querem ver tudo na tela ao invés de pensarem melhor no que possuem em mão e no que funciona como um filme”, ele finalizou.

Vale ressaltar que Willem Dafoe já participou de filmes de heróis. Na primeira trilogia do Homem-Aranha, ele interpretou o vilão Norman Osborn / Duende Verde. Em Aquaman ele viveu o personagem Vulko, o mentor do de Arthur Curry. Dafoe é um dos mais versáteis atores da atualidade, participou de filmes de baixo orçamento até em grandes blockbusters, além de já ter sido indicado ao Oscar quatro vezes.. Seu trabalho mais recente é O Farol, longa metragem de terror psicológico que estreou no dia 2 de janeiro.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui