William Jackson Harper, de The Good Place conta que personagem mudou sua vida

Lisa Kudrow, Kristen Bell e William Jackson Harper nos bastidores da 4ª temporada de The Good Place (Imagem: Reprodução)

Mesmo tendo feitos alguns outros trabalhos de grande repercussão como Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, William Jackson Harper ficou mesmo conhecido pelo grande público ao viver Chidi Anagonye em The Good Place. A comédia que terminou no ano passado fez ele guardar boas memórias, e em entrevista ao Deadline, revelou que talvez as discussões sobre ética que aconteciam de forma bem-humorada por lá, fossem o que o público precisava neste momento com a pandemia.

Segundo o ator, quando fez os testes para o papel, não imaginava a proporção que Chidi tomaria, inclusive foi induzido a achar que seu papel era outro: “Quando eu fiz a audição e não sabia qual era o show, eu tinha roteiros fictícios com material de audição fictício. Achei que estava fazendo um teste para um advogado que trabalhava para o Projeto Inocência…”

“No meio da primeira temporada, os criadores trouxeram todos nós e disseram: ‘Ok, você não está realmente no lugar bom, você está no lugar ruim’ Era como, ‘Ei, eu estou completamente no escuro sobre tudo’. Mas fiquei aliviado quando descobri que o mundo em que estávamos não era o que parecia. Só porque me perguntei por quanto tempo poderíamos fazer essa coisa em particular, pessoas estando em um paraíso, ficando um pouco malucas às vezes. Eu só me perguntei o quão longe podemos executar isso. E uma vez que ele [criador, Michael Schur] explicou para nós que estávamos realmente no lugar ruim e que iria acontecer um monte de reviravoltas estranhas daqui para frente, então eu estava dentro. E então eles escreveram alguns roteiros lindos, brilhantes e hilários” disse.

Ator de teatro, Harper conta que isso não ajudava a pagar suas contas, e a principal mudança que o personagem trouxe para sua vida foi o fato de fazer com que ele não desistisse de atuar para sempre. “O personagem me afetou um pouco. Ainda sou ansioso. Eu já estava ansioso antes de entrar [na série]. Eu era um cara na casa dos 30 anos e estava pensando em parar de atuar. Então, eu já estava em uma situação estranha quando consegui o emprego. Mas eu sinto que há uma coisa que eu mantenho que continua aparecendo. Há uma frase na primeira temporada que Chidi tem e estou parafraseando, mas ele disse algo como princípios eficazes não são princípios que você pode escolher ao aplicá-los. E isso é algo que me ajudou a tomar decisões nos últimos anos das quais não me arrependo. Eu fiz uma escolha com base em quem eu sou no centro. E isso me impediu de voltar e repensar as coisas”.