Woody Allen revela trailer de seu filme polêmico; confira

 

“A Rainy Day in New York” / Woody Allen

Woody Allen publicou o trailer do seu novo filme “A Rainy Day in New York” em sua página do Facebook. O filme havia sido colocado na gaveta pelo Amazon Studios desde que o Movimento #MeToo, envolvendo dezenas de atrizes, explodiu em 2017 trazendo à tona diversos casos de abuso sexual, e as acusações feitas contra o diretor há mais de 2 décadas por sua filha adotiva Dylan Farrow, voltaram a ser discutidas. O caso foi julgado há muitos anos e Allen considerado inocente por falta de provas.

As discussões, entretanto, foram suficientes para retomar a polêmica e sua carreira sofreu graves consequências. “Roda Gigante” (2017) foi o último filme lançado por Woody, que já não teve uma boa recepção. “A Rainy Day in New York” conta com um elenco estrelado incluindo Timothée Chalamet, indicado ao Oscar por “Me Chame Pelo Seu Nome”, Elle Fanning, Selena Gomez, Jude Law, entre outros. Em tempo, Chalamet doou seu salário a causas sociais e publicou uma carta aberta no Instagram se desculpando por ter feito parte do filme. Diversos outros artistas também se mostraram arrependidos de terem trabalhado com o diretor.

Allen versus Amazon

A parceria entre a Amazon Studios e Allen durou anos, durante os quais foram lançados vários projetos. Após a recusa inicial, deu-se início a uma intensa batalha judicial, durante a qual o estúdio tentou provar que devido às polêmicas envolvendo o diretor, o lançamento e distribuição de “A Rainy Day in New York” assim como os outros projetos se tornariam inviáveis, pois trariam prejuízos e prejudicariam a imagem da empresa. Woody por sua vez, relembrou que o estúdio seria obrigado a manter as obrigações contratuais, e exigiu indenização.

Mais recentemente, a Vanity Fair informou que a distribuidora Lucky Red adquiriu os direitos do filme para lançamento na Itália, previsto para 3 de outubro, e que outras produtoras também estariam interessadas. As acusações contra Allen sempre tiveram menos impacto na Europa do que na América do Norte, onde praticamente toda a Hollywood, com exceção de alguns atores como Alec Baldwin e Kate Winslet, virou-lhe as costas. Resta agora aguardar a reação da crítica e do público ao novo trabalho.

  • Assista o trailer na página do diretor aqui.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort