Workaholic, Jim Carrey revela algo que diretor permitiu em Sonic: O Filme

Sonic: O Filme
Sonic: O Filme (Divulgação)

Com mais de 300 milhões de dólares em bilheterias no mundo todo, Sonic: O Filme chegou nas plataformas digitais na última semana, antes do previsto devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, embora o lançamento da mídia física (DVD e Blu-ray) esteja programado para o dia 19 de maio. O site americano Comicbook.com divulgou um novo vídeo que mostra os bastidores do longa, com Jim Carrey e Tom Marsden falando sobre como improvisaram.

“Sou um grande defensor do trabalho. Então chego no set fico trabalhando, trabalhando, trabalhando, e apareço com vinte diferentes ideias [para colocar nas falas], e o diretor apenas diz ‘vai lá, interpreta, e vejamos o que acontece’”, disse Carrey no tal vídeo, sobre inserir cacos no meio do texto. “É um grande grupo muito divertido de pessoas criativas, e é mais legal para trabalhar em frente as câmeras. Para mim estar num filme como esse é uma grande brincadeira”.

“É uma alegria estar no final de todas as travessuras de Jim. Ele não conseguia me olhar nos olhos e não rir”, disparou James Marsden. O filme contou com uma cena deletada que mostra o antigo visual do ouriço azul ainda bebê. A cena era para ter sido a primeira cena do filme e que mostraria o personagem chegando com LongClaw, coruja que o criou, na Terra.

Quando o filme ganhou o primeiro trailer em agosto do ano passado, muitas pessoas criticaram o visual de Sonic que foi alvo de inúmeras reclamações nas redes sociais. O diretor Jeff Fowler então resolveu correr contra o tempo para refazer todas as cenas do personagem, adiando o filme de novembro para fevereiro, e o resultado foi positivo, mas a existência dessa cena mostra que muito material previsto para entrar na versão final, acabou ficando de fora. Atualmente o filme conta com uma avaliação de 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.