World Beyond: Estrela de novo spin-off de Walking Dead faz desabafo sobre expectativa da série

The Walking Dead World Beyond
The Walking Dead World Beyond (Reprodução)

Aliyah Royale desabafou, em entrevista ao Notícias da TV, sobre a pressão que sente ao estrelar a série World Beyond, terceira série derivada da franquia The Walking Dead, que apesar de vir registrando uma queda considerável nas últimas temporadas, mantém firme como um fenômeno mundial. 

“Quando você enxerga as coisas sob uma perspectiva diferente e vê tudo o que já foi feito na franquia, você se pergunta: ‘Será que os fãs vão gostar? Será que vão nos aceitar?’. Honestamente, é claro que dá um pouco de nervosismo.É uma franquia adulta, e agora vamos colocar jovens na mistura, de um jeito diferente do que já foi feito com Carl [Chandler Riggs]”, afirmou ela.

No spin-off, a atriz interpreta Iris Bennett, filha de um importante cientista criada dentro de uma comunidade fechada localizada no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, que conseguiu se desenvolver em meio a um apocalipse zumbi. Para se ter uma ideia o lugar mantém eletricidade e água encanada. 

Iris Bennett ainda tem uma irmã, Hope, vivida por Alexa Mansour, que também protagoniza a trama. Apesar de terem sido criadas juntas, as jovens apresentam personalidades bem diferentes. Enquanto Iris faz a linha boa moça, Hope se mostra inconsequente. “Ela é muito inteligente, envolvida com a comunidade. Se uma criança precisa de professora, ela se oferece; se alguém necessita de algo, ali está Iris. Se ela não sabe como ajudar, lê um livro para aprender. Ela gosta de se doar”, destacou Aliyah.

A escolha de Aliyah aconteceu de maneira inesperada. “Todo mundo teve um processo bem longo de seleção de elenco, mas eu nem fiquei sabendo. Fui chamada para o teste numa quarta-feira, voei para Nova York na quinta e, no sábado, o papel já era meu! Na quarta seguinte, eu já precisava estar na Virgínia para começar os ensaios. Foi tudo muito rápido e inesperado!”, contou.

Sobre o receio do público em relação a serie, Aliyah Royale garante que a produção pretende surpreender. “Preparem-se, porque vai ser uma loucura! Sim, estamos em um lugar novo, com perspectivas diferentes. O elenco é bem mais jovem, mas temos muita diversidade, e os personagens separam essa história de tudo o que já foi mostrado até agora. Os zumbis estão diferentes, estão apodrecendo. É uma jornada e tanto!”

Com dez episódios, The Walking Dead: World Beyond estreia no dia 5 no canal AMC. Uma segunda temporada com a mesma leva de episódios já está confirmada.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.