X-Men: Hugh Jackman celebra 20 anos da estreia com vídeo divertido

X-Men: O Filme completa 20 anos em 2020 (Imagem: Divulgação)

Nesta terça-feira, 14 de julho, completam 20 anos do lançamento de X-Men: O Filme, nos Estados Unidos. O primeiro filme da franquia foi muito elogiado por grande parte da crítica e até hoje é uma referência para diversos fãs. Para celebrar a data, Hugh Jackman compartilhou em suas redes sociais um divertido vídeo dos bastidores.

“Então é o seguinte. Quando o estúdio ligou e perguntou se eu poderia entrar em forma para interpretar o #Wolverine em 3 semanas… Eu posso ter prometido demais! Mas você também não faria o mesmo? Feliz aniversário de 20 anos Universo X-Men”, escreveu o ator na legenda.

Confira:

Dirigido por Bryan Singer, o primeiro filme da franquia X-Men chegou aos cinemas brasileiros em 18 de agosto de 2000. Escrito por David Hayter, o longa gira em torno de um mundo onde pessoas dotadas de um fator X em sua carga genética são conhecidas como mutantes e cada uma delas desenvolve um tipo de poder. Na trama, o professor telepata Xavier (Patrick Stewart) lidera uma escola para os jovens especiais, que precisam apresentar a controlar as suas habilidades, enquanto sofrem preconceitos dos humanos que temem pelo desconhecido.

No entanto, para dificultar a relação entre todos, surge o poderoso Magneto (Ian McKellen), mutante que tem o poder de alterar e modificar a estrutura dos metais, reúne uma equipe para declarar guerra aos humanos, que ele acredita ser uma ameaça. No meio da tensão com o senador Robert Kelly (Bruce Davison), que lidera a campanha antimutantes, está Vampira (Anna Paquin), jovem consegue sugar a força vital de outras pessoas, e Wolverine (Hugh Jackman), um homem com força incrível que não lembra do seu passado. Ambos ficam entre as duas equipes de mutantes, com interesses bastante diferentes.

O elenco do filme ainda conta com Famke Janssen no papel de Jean Grey, Halle Berry como Tempestade, James Marsden como Ciclope, Rebecca Romjin-Stamos como Mística, Ray Park como Groxo, Tyler Mane como Dente-de-Sabre e Shawn Ashmore como Homem de Gelo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.