Xuxa é disputada por plataformas para lançar novo projeto

Xuxa Meneghel (Imagem: Blad Meneghel)

Com a confirmação da saída da Record no final deste ano, Xuxa Meneghel promete ter um 2021 movimentado. A apresentadora não só deve anunciar a sua volta a Globo, que estaria com as negociações avançadas, como também deve se debruçar em outros projetos dedicados a pelo menos três plataformas de streaming.

Segundo a coluna do Fefito, do UOL, muito além do interesse na garantia de faturamento que o nome da eterna Rainha dos Baixinhos desperta, a emissora dos Marinho também tem interesse em levar um dos seus trabalhos futuros para a sua plataforma de streaming, o Globoplay.

A proposta é que a loira leve o longa-metragem Rainha, uma cinebiografia que vai narrar a trajetória de vida da mãe de Sasha para o serviço On Demand da toda Poderosa. O filme no qual a produção procura uma atriz para interpretá-la, já estava sendo negociado com a Netflix que também tinha o interesse de lançar o produto também no formato de série. A Globoplay também mostrou interesse pelo projeto e criou uma disputa para quem deve levar a melhor nessa.

Xuxa ainda pretende tirar do papel a parceria com a HBO GO para documentar a despedida da artista dos palcos. Uma turnê com os últimos shows está marcada para acontecer no ano que vem, logo após o fim dos efeitos da pandemia, que será registrada e os melhores momentos com depoimentos de fãs e pessoas famosas em um documentário intitulado O Último Voo da Nave.

Além disso, Xuxa também anda realizando conversas com a Disney para voltar a fazer cinema. A casa do Mickey tem o interesse que a famosa feche a produção de dois filmes infantis para serem disponibilizados na plataforma Disney+, que tem previsão para chegar ao Brasil no próximo mês de novembro.

Procurada pela coluna, a assessoria de Xuxa confirmou os projetos com as plataformas, mas não entrou em detalhes sobre as negociações com as plataformas. Já sobre a Globo, o staff da loira afirmou que “no momento não há negociação.”

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.