A apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, está prestes a estrear um programa de competição de drag queens. Caravana das Drags estreará no Prime Vídeo no próximo dia 14 de abril.
Acontece que seu novo trabalho não está sendo muito bem visto por alguns conservadores. Por conta das críticas, a loira conversou com a CARAS Brasil para dizer que não pretende influenciar ninguém em LGBTQIAP+.
Apresentadora diz que a produção visa ajudar as pessoas
Xuxa falou que a produção quer disseminar a arte drag e ajudar as pessoas a se livrarem de seus preconceitos.
“Ninguém estimula ninguém a ser o que não é. A caravana das Drags não está aí para uma pessoa que agarrou esse título de ‘Rainha dos Baixinhos’ e que nunca vai largar”, falou a loira.
Na sequência, ela ressaltou que não está estimulando a nenhum criança a não ser o que ela já nasceu sendo.
“A gente apenas está dizendo: seja livre, seja feliz, mostre sua arte se você gosta de se maquiar, dançar ou costurar. Não necessariamente você precisa ser uma drag, mas seja você. Isso que é o mais importante nesse trabalho todo que a gente está fazendo”, finalizou, na entrevista.
Em tempo, a loira recebeu uma homenagem no Altas Horas, que contou com a presença do companheiro e da filha Sasha. Na ocasião, Xuxa relembrou alguns assuntos sobre sua carreira e vida pessoal, como por exemplo a falta de representatividade entre as paquitas.
A famosa explicou que sua empresária da época, Marlene, preferia assistentes de palco loiras e brancas. Xuxa chegou a ter uma paquita negra, quando apresentou um programa nos EUA, mas a moça não permaneceu tanto tempo no grupo.
A companheira de Junno Andrade também confessou que o padrão imposto pela ex-empresária a incomodava muito. Ela disse que em um momento, as paquitas entravam no programa com os cabelos pretos lindos e após alguns meses, todas estavam loiras, algo que a deixava bastante irritada.
Karla é jornalista formada desde 2017, mas trabalha com entretenimento desde 2014. Tem 27 anos, mora em São Paulo capital e adora estar antenada nas redes sociais. Pode ser encontrada como @fannykyta no Instagram.