Yahya Abdul-Mateen II dá pistas sobre Matrix 4 e revela: “diferente”

Yahya Abdul-Mateen II
Yahya Abdul-Mateen II (Divulgação)

Yahya Abdul-Mateen II está só sorrisos, e não só por ter ganhado o Emmy como Melhor Ator Coadjuvante em série limitada, por seus papel em Watchmen da HBO, mas também por ter um papel em Matrix 4, que ainda está sendo filmado seguindo todas as regras de segurança impostas para se evitar a proliferação da Covid-19. Em uma entrevista por vídeo com o site Collider, o ator sem dar spoilers falou sobre alguns aspectos do roteiro que o agradaram no longa, e garantiu que as pessoas certamente irão gostar, mesmo sendo diferente de tudo o que elas já viram nos filmes anteriores.

“Minha reação ao roteiro [foi], ‘Uau, as pessoas vão realmente gostar disso. Eu gosto disso. As pessoas realmente vão gostar disso’. É diferente e é o mesmo, sabe, ao mesmo tempo. É uma mistura muito, muito inteligente do que queremos e do que podemos não saber que queremos”, disse enigmático, contando ainda como foi o seu primeiro encontro com a diretora Lana Wachowski, responsável pela história.

“Meu primeiro encontro com Lana nem foi realmente uma audição. Foi um encontro para ela me conhecer, e eu conhecê-la, e contar nossas histórias, e como sou como ator. Lana estava interessada em criar uma família antes de criar um elenco. Tive a sorte de ser bem-vindo naquela família. Estar em Berlim fazendo algo especial é definitivamente algo do qual tenho orgulho de dizer que faço parte”, continuou ele.

Abdul-Mateen II é um dos muitos novos atores que se juntaram aos ex-alunos do Matrix Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson. Detalhes sobre o papel de Abdul-Mateen II estão sendo mantidos em segredo, assim como quaisquer detalhes sobre o enredo de Matrix 4, que será o primeiro filme da franquia em quase 20 anos e tem estreia prevista para abril de 2022.