Yahya Abdul-Mateen II é premiado no Emmy 2020

Yahya Abdul-Mateen II em Watchmen
Yahya Abdul-Mateen II em Watchmen (Reprodução)

Yahya Abdul-Mateen II ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Emmy 2020 por interpretar Cal Bar / Jon Osterman / Doctor Manhattan em Watchmen da HBO. A série recebeu 26 indicações na premiação, tendo ganhado quatro delas. Entre os outros prêmios estavam Melhor Atriz Principal em uma Série Limitada ou Filme para Regina King, Melhor Minissérie, Melhor Ator para Minissérie ou Filme para Jeremy Irons e Melhor Roteiro em Minissérie ou Telefilme.

Em seu discurso Yahya Abdul-Mateen II falou: “Muito obrigado à Academia. Estou muito animado agora. Eu quero agradecer primeiro a minha mãe e meu pai. Cara, estou surpreso. Para meus irmãos, meu time, eu amo muito vocês. Eu quero dar um grande grito para todo o oeste de Oakland, todas as pessoas de Nova Orleans, eu amo muito vocês”.

O ator continuou: “Watchmen era uma história sobre trauma e as cicatrizes duradouras do terrorismo doméstico branco, da corrupção policial e da brutalidade. Mas também foi a história de um deus que desceu à Terra para retribuir a uma mulher negra. E ele fez tudo isso no corpo de um homem negro, e estou muito orgulhoso de tê-lo interpretado. Dedico este a todas as pessoas em minha vida, meus primeiros investidores. Eu amo vocês, agradeço vocês e isto é para vocês. Obrigado”.

O futuro da série

O inicio do ano, o site Comic Book questionou Damon Lindelof sobre se há planos para uma segunda temporada de Watchmen. Ele respondeu: “Não. Não estou cansado de ouvir essa pergunta. É extremamente lisonjeiro estar em uma posição em que as pessoas querem mais. Eu estive do outro lado da moeda onde é como, ‘Você continuou por muito tempo’. É quase impossível acertar o mingau. Mas acho que o que você quer dizer é meio que a menos que você tenha a ideia certa, a menos que seja obrigado a fazê-lo, a menos que seja obrigado a dizer algo novo, eu não pense que você deve fazer isso só porque você fez uma vez com sucesso”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.