Yahya Abdul-Mateen II fala sobre relevância do roteiro de “Matrix 4”

Yahya Abdul-Mateen II (Reprodução)

Matrix 4 ainda não possui detalhes sobre a trama revelados, mas o resgate da franquia de sucesso está acontecendo e novos nomes são adicionados ao seu grande elenco. Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman) foi um dos primeiros novatos a ser confirmado. E em recente entrevista para a Entertainment Weekly, o ator revelou sua animação em fazer parte do novo projeto e ainda falou sobre a importância do roteiro.

“Eu adoraria falar sobre Matrix. Mas estou muito empolgado em fazer isso. Uma ótima equipe, é uma roteiro relevante e muito emocionante do qual me sinto honrado em fazer parte”, disse o ator.

Os efeitos visuais foram um dos grandes destaques do primeiro longa, lançado em 1999. 20 anos depois, para a sequência, Keanu Reeves revela o que podemos esperar. “A Lana Wachowski se encontrou com James Cameron para discutir os avanços da tecnologia 3D, e está disposta a usar uma tecnologia para fazer algo nunca antes visto, como no primeiro filme. Tenho uma obrigação com meus fãs de fazer um filme digno da franquia, que seria uma verdadeira revolução no gênero ação”, contou o astro em entrevista concedida ao Yahoo!.

O intérprete de Neo se mostra focado com o novo filme e mostra o desejo de construir uma história realmente boa, que acompanhe a qualidade dos que já foram feitos. “Temos que criar uma história para fazer jus àqueles filmes. Será estranho voltar, mas porque não? As pessoas morrem, as histórias não”, falou Reeves.

Além do novato Yahya Abdul-Mateen II e de Keanu Reeves, a sequência contará com os retornos de Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith. O novo filme também terá em seu elenco Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother). Já Jessica Henwick (Punho de Ferro) e Jonathan Groff (Midhunter) também estão cotados para fazer parte da produção.

A franquia foi um sucesso. Além de conquistar diversos fãs ao redor do mundo, quatro prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Efeitos Visuais, para “Matrix”, os três longas juntos arrecadaram US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.