You Should Have Left: Diferença de idade dos protagonistas é ponto principal da trama

Amanda Seyfried e Kevin Bacon estrelam You Should Have Left (Imagem: Divulgação)

Kevin Bacon (O Homem sem Sombra) e Amanda Seyfried (Querido John) estrelam You Should Have Left, terror baseado no best-seller do escritor alemão Daniel Kehlmann. Dirigido e escrito por David Koepp (‘Jurassic Park’, ‘Missão Impossível’), o longa acompanha a história de um casal com problemas no casamento que decide ir atrás de férias tranquilas num lugar isolado, com a tentativa de salvar a família e a relação.

Na trama, Bacon, 61, dá vida à Theo Conroy, um roteirista bem sucedido casado com a jovem atriz Susanna, interpretada por Seyfried, 34. Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly, o diretor falou como a diferença de idade entre os protagonistas é um dos pontos principais da história. O estresse e drama do casamento marcado pelo passado sombrio e verdades não ditas, são intensificados quando o casal aluga uma casa mal-assombrada na zona rural.

“Kevin e eu queríamos fazer outro filme de terror juntos por algum tempo”, disse Koepp, que dirigiu Bacon em “Ecos do Além”, lançado em 1999 . “Começamos a conversar sobre uma história sobre um casamento que teria esse tipo de problema irreconciliável, que ele é velho demais para ela. É uma dinâmica fascinante e a vimos muito nos filmes, mas geralmente é ignorada. Grace Kelly tinha 21 anos em ‘Matar ou Morrer’ e ninguém disse uma palavra sobre isso. Queríamos dizer: ‘Bem, espere, e se fizermos isso e isso for apresentado desde o início como o problema desse relacionamento? Que tensões e suspeitas surgiriam por causa disso?”

O protagonista também comentou sobre o tema, se mostrando bastante tranquilo com o fato de sua idade ser uma referência na história. “A discrepância de idade foi uma coisa muito específica”, disse Bacon. “Foi algo que foi falado desde a primeira vez que começamos a discutir qual seria a história, que este seria seu segundo casamento, que ele teria passado e que havia esse tipo de dúvida incômoda de que ele tinha. Uma das coisas em que realmente queríamos nos aprofundar era esse tipo de brecha geracional digital, na qual ele simplesmente não fica ao telefone o tempo todo, e ela o faz. Eu também acho que isso mostra as dúvidas que esse homem está tendo sobre não estar em seu auge sexual, sobre se ele ainda tem algum tipo de relevância”.

Para tentar reconstruir o casamento e manter a família junta, Theo decide levar a esposa e a filha de seis anos, Ella (Avery Essex), para uma casa isolada numa zona rual. No entanto, o que parecia o refúgio perfeito, acaba se tornando um grande pesadelo. Questionando a realidade, Theo suspeita de que há uma força sinistra dentro da casa e que ela sabe muito mais sobre sua vida com Susanna do que eles mesmos.

You Should Have Left chega hoje, 18 de junho, nas plataformas digitais dos Estados Unidos. No Brasil ainda não há previsão de estreia.

Assista ao trailer: