You: Showrunner compartilha inspiração da 2ª temporada em Los Angeles

“You”, segunda temporada (Imagem: Divulgação)

Lançada em dezembro do ano passado na Netflix, a segunda temporada de You trouxe Joe Goldberg (Penn Badgley) tentando um recomeço. Ou uma fuga. Enfim, ele buscava mudar os rumos de sua vida, enquanto fugia do seu passado e da sua ex. No entanto, rapidamente vimos que os planos não deram muito certo e ele logo se viu envolvido em uma nova trama de obsessão. Não era mais a nublada Nova York. No entanto, nem mesmo a ensolarada Los Angeles livrou Joe dos caminhos sombrios e os velhos hábitos retornaram.

Em entrevista recente concedida à Variety, a showrunner Sera Gamble explicou a inspiração por trás da mudança de cenário. O cocriadora da série explicou que precisava criar um novo mundo para Joe e oferecer novas oportunidades. “Se você passou direto da primeira para a segunda temporada, notará a paleta de cores ensolarada. Há algo mais cremoso na luz em Los Angeles do que a primeira temporada”, disse.

Gamble conta que originalmente ela tinha a ideia de colocar Joe num clássico apartamento de Hollywood. Para ela, o mais importante era que o edifício tivesse uma forma que “ele pudesse estar no segundo andar olhando por cima do pátio, e com aquela sensação de perseguidor”.

Muito do que marca Joe no novo cenário é o fato dele desdenhar de Los Angeles, e ser sempre colocado em situações desconfortáveis com pessoas que ele encontrou e as circunstancias que ele se encontrava. “Adorei a ideia de que Joe se encontraria em lugares que não pretendia estar”, afirmou a showrunner.

Além de Penn Badgley, a segunda temporada da série de drama e suspense ainda conta com Victoria Pedretti, Ambyr Childers, Jenna Ortega, James Scully e Carmela Zumbado.

Vale lembrar que, You foi renovada e ganhará uma terceira temporada. A data de estreia ainda não foi anunciada.

Reveja o trailer: