YouTube vai liberar suas séries originais de graça, mas com um detalhe incômodo

Cobra Kai
Cobra Kai (Foto: Divulgação/YouTube)

Durante o YouTube Brandcast, a Google fez alguns anúncios sobre sua plataforma de vídeos. O evento, que aconteceu em Nova Iorque, foi exibido via streaming no próprio YouTube. Os futuros projetos de Justin Bieber e Alicia Keys chamaram atenção. O Youtube Originals também não virá mais com paywall, tornando-se assim uma plataforma livre de pagamentos, mas terá propagandas.

O YouTube ainda revelou alguns números importantes, como por exemplo, que as televisões são o principal aparelho que as pessoas usam para verem os vídeos da empresa. São 250 milhões de horas assistidas por dia, em Smart TVs, consoles de videogames, decodificadores e outros dispositivos. Em breve, os conteúdos originais da empresa serão exibidos gratuitamente. Essa estratégia é denominada como ‘Single Slate’.

Estratégia

“Enquanto outras companhias de mídia estão criando um muro de cobrança, nós estamos indo na direção contrária e agora temos mais oportunidades do que nunca para fazer parcerias com nossos anunciantes e compartilhar nosso aclamado conteúdo original com nossa audiência global”, falou o diretor de negócios, Robert Kyncl. Segundo o diretor, essa tática de maneira oposta às outras, vai oferecer aos anunciantes algumas oportunidades de engajamento com um público maior, gerando assim resultados melhores.

Os cantores de sucesso Justin Bieber e Alicia Keys terão seus próprios programas na plataforma. O projeto do cantor ainda é segredo, mas será lançado no ano que vem. Já a cantora americana está produzindo um show chamado Unwind. O Google quer transmitir ainda o Lollapalooza, em agosto, após o sucesso das transmissões do festival Coachella, que rendeu 82 milhões de visualizações ao vivo.