YouTuber cria vídeo com deepfake convincente de Chris Pratt como Indiana Jones

Harrison Ford em Indiana Jones
Harrison Ford em Indiana Jones (Divulgação)

Anteriormente fomos apresentados a um deepfake de De Volta para o Futuro onde colocaram Tom Holland e Robert Downey Jr. no lugar de Marty McFly e Doc Brown. Agora chegou a vez de Indiana Jones ganhar uma versão deepfake. O canal do YouTube Shamook colocou o rosto de Chris Pratt no lugar do rosto de Harrison Ford e o resultado ficou bem convincente. Confira abaixo:

Shamook explicou o processo de criação do vídeo, onde escreveu: “Chris Pratt seria um candidato perfeito para uma reinicialização de Indiana Jones, o que você acha? Tirando fotos de Chris Pratt de outros filmes, conseguimos criar um perfil facial contendo 5.000 fotos em HD dele. Depois, usando a tecnologia de deepfake, ensinamos como transferir sua semelhança para Harrison Ford e criar uma imagem completamente nova, nunca vista antes”.

O ator já havia comentado sobre ter Chris Pratt no papel do aventureiro em um novo filme, Ford disse: “Acho que sou ele ou eu”. Na entrevista ele também falou um pouco do que os fãs podem esperar do novo longa metragem: “Eu realmente não quero dar a eles o que eles querem ver”.

Harrison Ford acrescentou: “Quero dar a eles algo que eles não esperavam ver. Acho que estão acostumados a um certo desapontamento quando você revisita – quero dizer, certamente, os filmes da Marvel fizeram um exemplo espetacular de sucesso que funcionou ao contrário. Eles mataram. Bem, não faremos outro Indiana Jones a menos que possamos matá-lo. Queremos que seja o melhor. Então, temos alguns problemas de programação, algumas coisas do roteiro ainda mas estamos determinados a acertar antes de fazê-lo”.

O quinto filme de Indiana Jones está previsto para chegar aos cinemas em julho de 2022. A produção tem direção de James Mangold, músicas compostas por John Williams e roteiro de David Koepp e Jonathan Kasdan. Não foi revelado quem mais fará parte do elenco.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.