YouTuber recria abertura dos ThunderCats em animação 3D

ThunderCats (Reprodução / YouTube)
ThunderCats (Reprodução / YouTube)

ThunderCats é um dos vários clássicos dos anos 80. O desenho animado foi criado por Ted “Tobin” Wolf e foi exibido entre 1985 a 1989. Depois de ganhar algumas adaptações em quadrinhos, os ThunderCats tiveram um reboot em anime em 2011, e neste ano estreou ThunderCats Roar, ambos no Cartoon Network.

Mike Booth criou a abertura clássica de ThunderCats feita em animação 3D. O resultado você pode conferir logo abaixo, como também um comparativo entre abertura feita pelo fã e a abertura original.

Thunder Cats segue as aventuras de um grupo de “humanos-gatos” formado pelo pelo líder Lion-O, o equilibrado soldado Tigra, o guerreiro e mecânico Panthro, a velocista Cheetara, os travessos e jovens WilyKit e WilyKat, o sábio mentor Jaga, e o preocudo Snarf. O grupo saiu de Thundera, seu moribundo planeta natal e se refugiaram em um planeta chamado Terceira Terra. Eles então passam a lutar contra Mumm-Ra e seu exército de mutantes para proteger o novo lar.

De acordo com o site Screen Rant, em 2007, um longa metragem CGI do ThunderCats foi anunciado. Ele entrou em desenvolvimento ao mesmo tempo em que outras propriedades de desenhos animados dos anos 80 encontravam uma nova vida em lançamentos teatrais, como Transformers em 2007 e G.I. Joe: A Origem de Cobra em 2009. Embora o filme CGI dos ThunderCats nunca tenha se concretizado, a versão de Booth hoje oferece uma ideia de como poderia ter sido. Muitos estão elogiando em resposta ao estilo de animação mais polarizador e criticado de ThunderCats Roar.

ThunderCats Roar é uma versão bem mais cartunesca das aventuras dos felinos humanóides, e assim como aconteceu com Os Jovens Titãs em Ação!, foi duramente criticado, principalmente pelos fãs mais saudosistas, logo nas primeiras imagens divulgadas. Como sempre, julgando algo sem ao menos ter assistido e pontuando o quanto o “antigo era mais legal”. Como citado, ThunderCats ganhou uma versão aos moldes que os fãs sempre pediram, mas não ganhou a devida atenção.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.