Zac Efron está em busca de alternativas para um mundo sustentável no trailer de série documental

Zac Efron em cena de Curta Essa com Zac Efron (Imagem: Divulgação / Netflix)

Zac Efron é protagonista de uma nova série documental produzida pela Netflix, que acaba de divulgar o trailer oficial da produção. Batizada de Curta Essa com Zac Efron, a proposta é levar o cantor e ator a diferentes lugares do mundo para apresentar, ao lado de especialistas, maneiras saudáveis e sustentáveis de levar a vida. 

Curta Essa com Zac Efron estará disponível no catálogo da Netflix a partir de 10 de julho.  “Estamos viajando pelo mundo para encontrar novas perspectivas para antigos problemas”, diz o ator no trailer. Sua narração é acompanhada de lugares que Zac conheceu: de cidades a florestas remotas. 

O programa foca em iniciativas individuais, ou coletivas, algumas até mesmo inusitadas como a de um saco gigante que acumula as flatulências de toda uma comunidade. A série também apresentará diferentes culturas culinárias mais saudáveis e amigáveis ao meio-ambiente. “A mudança tem que começar em algum lugar. Talvez seja a hora de todos mudarmos”, afirma o ator. 

Vale lembrar que Zac Efron também estrela outro show em paralelo intitulado Killing Zac Efron (Matando Zac Efron), produzido pelo Quibi – ainda não disponível no Brasil -,  que contou com as gravações em Papua-Nova Guiné no ano passado. Os episódios acompanharam o galã durante 21 anos no país. O formato consiste em mostrar mostrar sua sobrevivência em uma ilha com apenas equipamentos básicos e um guia.

A produção foi marcada com o fato do ator ter contraído uma febre tifóide. Ele foi levado ao aeroporto, sendo atendido no hospital na Austrália, onde ficou internado por três dias e recebeu alta antes do natal, podendo passar as festas em casa.

Após a repercussão da notícia, Efron usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. “Muito obrigada a todos pela preocupação. Fiquei doente em Papua-Nova Guiné, mas me recuperei rapidamente e terminei os trabalhos de três incríveis semanas por lá. Já estou em casa para as festas de fim de ano com meus amigos e familiares. Obrigada por todo o amor e carinho. Vejo vocês em 2020.”

Assista ao trailer: