Zac Efron estrelará remake de Chamas da Vingança, da Blumhouse

Zac Efron
Zac Efron em Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (Imagem: Divulgação)

Zac Efron é o escolhido para estrelar a nova adaptação de A Incendiária (Firestarter), clássico de Stephen King. Segundo informações do Collider, o suspense de ficção cientifica é uma parceria entre a Universal, Blumhouse e a Weed Road. Keith Thomas (The Vigil) dirigirá o filme, com base no roteiro de Scott Teems (Halloween Kills).

Lançado em 1980, o livro de King gira em torno de uma garota, que é sequestrada por uma misteriosa agência governamental, após desenvolver habilidades pirocinéticas. Na história, o governo deseja usar o seu poderoso dom como uma arma. Na nova adaptação, Zac Efron interpretará Andy McGee, o pai da garota.

A primeira vez que a obra de Stephen King chegou aos cinemas foi em 1984. Intitulada no Brasil como “Chamas da Vingança”, o filme foi dirigido por Mark L. Lester e escrito por Stanley Mann. Drew Barrymore, que na época tinha apenas oito anos quando o longa foi filmado, deu vida a pequena e poderosa Charlene “Charlie” McGee. Já David Keith foi o responsável por dar vida à Andy.

Jason Blum(‘Nós’, ‘O Homem Invisível’) produz através da Blumhouse, e Akiva Goldsman, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Uma Mente Brilhante”, produz para a Weed Road. Já Martha De Laurentiis (Hannibal), que foi produtora associada do longa de 1984, assumirá a produção executiva junto com Scott Teems.

A nova adaptação de A Incendiária não possui previsão de lançamento e nem teve outros novos envolvidos no elenco revelados.

 

Mais de Zac Efron

Famoso mundialmente por seu papel de Troy na franquia High School Musical da Disney, o ator americano também é conhecido por participar de produções como 17 Outra Vez, Vizinhos, Tirando o Atraso, O Rei do Show e, mais recentemente, Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal. Efron ainda foi escalado para estrelar o remake da comédia Três Solteirões e um Bebê para o Disney+.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.