Zack Snyder explica onde sua versão de Liga da Justiça se encaixará no DCEU

Zack Snyder (Divulgação)
Zack Snyder (Divulgação)

Em 2013, Zack Snyder deu início ao Universo Estendido da DC com O Homem de Aço, contudo, seus planos de expandir o universo da DC nos cinemas foi parado em 2017 com sua repentina saída de Liga da Justiça. Após três anos de campanha, tanto o diretor quanto os fãs conseguiram que a tão sonhada versão de Snyder de Liga da Justiça fosse lançada. A produção deve chegar no ano que vem na HBO Max.

Com isso, Zack Snyder terá a missão de encaixar a nova versão de Liga da Justiça dentro do atual DCEU. Em uma entrevista para o Beyond the Trailer de Grace Randolph, o cineasta explicou como fará isso.

Snyder relatou: “Para mim, onde o filme termina, ele realmente começa a representar seu próprio caminho. É meio que separado agora do que eu diria que o universo cinematográfico da DC [está] em continuidade. Eu acho que é divergente dessa maneira. E acho que isso é uma coisa boa. O poder da DC, e um de seus pontos fortes, é o tipo de conceito de multiverso… Eles também colocam o primeiro cineasta e dizem: ‘Queremos ouvir suas vozes individuais. Pegue esses personagens e corra. Mostre-nos o que você faria’. Na grande tradição da escrita em quadrinhos, e nas corridas que foram feitas com todos esses personagens incríveis… E então, para mim, acho que Liga da Justiça, ouvi alguém dizer: ‘Ah, você está entrando no Snyderverse agora’. E, francamente, essa noção de que, o que você verá na Liga da Justiça, Batman vs Superman e O Homem de Aço, há continuidade entre os três filmes. Eles são realmente, porque eu os fiz , esse é o meu foco principal é satisfazer essa estrutura narrativa [e] continuar essa história”.

Segundo informações, está sendo investido US$ 30 milhões na versão de Zack Snyder de Liga da Justiça. O dinheiro reunirá equipe e elenco original do filme para retrabalhar algumas cenas e finalizar efeitos especiais. Anda não se sabe se a produção será um filme de quatro ou será dividido em uma minissérie de seis episódios.