Zack Snyder faz elogio a personagem criticado de filme e ganha resposta na web

Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida
Coringa (Jared Leto) em Esquadrão Suicida (Reprodução)

A Warner Bros. só conseguiu problemas desde que passou a se intrometer na visão criativa de seus diretores na tentativa de se adequar ao mercado do cinema, e gerar mais lucro. Isso aconteceu sobretudo com os filmes da DC Films, numa era da gestão que acabou pesando sobre dois filmes em específico: Esquadrão Suicida e Liga da Justiça. Desde que Zack Snyder conseguiu tirar do papel seu Snyder Cut de Liga da Justiça, que será disponibilizado no ano que vem pela HBO Max, muita gente começou a falar sobre um possível Ayer Cut, visão do diretor David Ayer para seu filme de anti-heróis.

Ayer não tem ficado quieto quando assunto é seu filme, que foi reeditado pelo estúdio na época do seu lançamento para tentar tirar dele um possível tom sombrio que assustaria o público acostumado com filmes coloridos, e cheios de piadas, que fizeram a Marvel se transformar em um sucesso. A campanha pela sua visão de Esquadrão Suicida ganhou a internet, com o próprio chegando a defender o ator Jared Leto, de fãs dos quadrinhos que afirmaram que sua interpretação de Coringa, foi a pior de todos os tempos.

Segundo o diretor, o público não teve a oportunidade de assistir quão brilhante foi o ator. Agora, Zack Snyder parece também endossar essa lista, e disse amar o Coringa interpretado por Leto. Um fã na rede social Vero perguntou o que o cineasta achava do Coringa de Leto, e se ele gostaria de ter visto uma interação entre ele, e o Batman vivido por Bem Affleck. O diretor então respondeu: “Eu sempre o amei no papel”. David Ayer então publicou em seu Twitter, um print da mensagem de Snyder, com um emoji em sinal de agradecimento. Anteriormente, ele criticou a Warner Bros. pelos cortes em seu filme: “Seriam cenas incríveis, mas o filme é uma ditadura, não uma democracia, e só porque é legal, não significa que vai sobreviver ao corte final”.