
No dia 19 de setembro foi comemorado o dia do Batman. O personagem foi criado por Bill Finger e Bob Kane, e fez sua primeira aparição nos quadrinho da DC em Detective Comics #27 de maio de 1939. O herói é um dos mais conhecidos da cultura pop, tendo suas histórias adaptadas para séries e filmes animados, séries live action, filme, brinquedos e jogos de vídeo. Diversos atores já interpretaram o defensor de Gotham, entre eles estão Adam West, Michael Keaton, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck.
Em uma publicação sobre o dia do Batman, Zack Snyder, diretor conhecido por Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, foi ao Twitter dizer por que considera o Batman um personagem tão importante para muitas pessoas. Confira abaixo o que ele escreveu:
“Batman é todos nós… ele é nosso ódio pela injustiça… ele permanece sozinho, como todos nós gostaríamos de conseguir, na face de um sistema corrupto que deseja oprimir e explorar… ele é aquela criança quebrada, buscando pelas esquinas escuras da alma humana para trazer equilíbrio ao mundo”.
Batman is all of us… he is our rage at injustice… he stands alone, as we all wish we could, in the face of a corrupt system which wishes to oppress and exploit… he is that broken child, searching the dark alleys of the human soul to bring balance to the world. #BatmanDay pic.twitter.com/X20jolqqtZ
— Zack Snyder (@ZackSnyder) September 19, 2020
O famoso Snyder Cut
Para 2021 chegará a tão esperada de vesão Zack Snyder de Liga da Justiça. Em julho deste ano, o cineasta participou da live Justice Con, onde revelou que não usará nenhuma cena do longa metragem de 2017, que foi finalizado por Joss Whedon. Ele disse: “Não existe chance nenhuma na Terra que eu usaria uma cena que foi feita depois que deixei o filme”. O cineasta ainda disse que não voltaria para finalizar o Snyder Cut se não tivesse total liberdade no processo criativo.
Em destaque
Snyder completou: “Não tem jeito… Eu preferiria, eu preferiria destruir o filme, eu botaria fogo no filme antes de usar um único frame que eu não filmei. Isso é a verdade. A propósito, qualquer coisa que você veja nesse filme que te lembre da outra versão de cinema do filme, é porque é apenas algo que eu tinha feito e agora está sendo emprestado”.
Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.