Zack Snyder resume a importância do Batman: “ele é todos nós”

Zack Snyder (Divulgação)
Zack Snyder (Divulgação)

No dia 19 de setembro foi comemorado o dia do Batman. O personagem foi criado por Bill Finger e  Bob Kane, e fez sua primeira aparição nos quadrinho da DC em Detective Comics #27 de maio de 1939. O herói é um dos mais conhecidos da cultura pop, tendo suas histórias adaptadas para séries e filmes animados, séries live action, filme, brinquedos e jogos de vídeo. Diversos atores já interpretaram o defensor de Gotham, entre eles estão Adam West,  Michael Keaton, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck.

Em uma publicação sobre o dia do Batman, Zack Snyder, diretor conhecido por Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, foi ao Twitter dizer por que considera o Batman um personagem tão importante para muitas pessoas. Confira abaixo o que ele escreveu:

“Batman é todos nós… ele é nosso ódio pela injustiça… ele permanece sozinho, como todos nós gostaríamos de conseguir, na face de um sistema corrupto que deseja oprimir e explorar… ele é aquela criança quebrada, buscando pelas esquinas escuras da alma humana para trazer equilíbrio ao mundo”.

O famoso Snyder Cut

Para 2021 chegará a tão esperada de vesão Zack Snyder de Liga da Justiça. Em julho deste ano, o cineasta participou da live Justice Con, onde revelou que não usará nenhuma cena do longa metragem de 2017, que foi finalizado por Joss Whedon. Ele disse: “Não existe chance nenhuma na Terra que eu usaria uma cena que foi feita depois que deixei o filme”. O cineasta ainda disse que não voltaria para finalizar o Snyder Cut se não tivesse total liberdade no processo criativo.

Snyder completou: “Não tem jeito… Eu preferiria, eu preferiria destruir o filme, eu botaria fogo no filme antes de usar um único frame que eu não filmei. Isso é a verdade. A propósito, qualquer coisa que você veja nesse filme que te lembre da outra versão de cinema do filme, é porque é apenas algo que eu tinha feito e agora está sendo emprestado”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.